quinta-feira, 4 de março de 2010

E mais uma nacional!

A animação nacional passa por um "boom" de novas produções este ano. Depois de falar sobre As Aventuras do Avião Vermelho e Ritos de Passagem, agora é a vez de Fuga em Ré Menor para Kraunus e Pletskaya. A nova animação do estúdio Otto Desenhos é inspirada livremente no espetáculo músico-teatral gaúcho Tangos & Tragédias. Com roteiro de Rodrigo John e Tomas Creus e direção de Eloar Guazelli, um ilustrador e quadrinista gaúcho, o animado de 85 minutos não tem a intenção de levar para as telas uma reprodução da peça, mas recriar o universo fantástico de Sbórnia - a terra original de Kraunus Sang e do Maestro Pletskaya.

Dessa forma, os habitantes de Sbórnia são levados para mares antes nunca navegados. Na trama, a queda do muro que isola os sbornianos do resto do continente expõe aquela cultura isolada aos ventos da modernidade e à exploração comercial do bizuwin (Sclerks de Bizuwin - uma estranha planta da qual se faz um chá, bebido em uma espécie de copo com canudo. Enquanto isso, Pletskaya se apaixona pela bela Cocliquot (filha do poderoso barão Gonçalo) e Kraunus entra em conflito com Ludmila, uma mulher que pretende abandonar os costumes sbornianos e adotar as vestimentas de além mar.

Fuga em Ré Menor para Kraunus e Pletskaya tem previsão de estreia entre o final de 2010 e o começo de 2011. Assista a um vídeo do desenho abaixo e confira mais informações no site oficial.



shirley paradizo