domingo, 7 de março de 2010

Estreia: Isso Disso

Uma nova animação promete agitar o dia da criançada e, de quebra, estimular a curiosidade das crianças. Protagonizado por um menino de 9 anos chamado Eugênio, Isso disso mostra para as crianças alguns objetos de seu dia a dia funcionam. Com sua incrível inteligência, a cada episódio, ele explica como funcionam coisas usadas diariamente pelas pessoas, como o chuveiro, a caneta e o controle remoto da televisão, por exemplo. No final do programa, ainda dá para aprender outras curiosidades com o quadro Sabia Disso? E Geninho, como é mais conhecido, sabe e explica direitinho. Bisbilhoteiro, ele não se contenta em saber que o forno de micro-ondas esquenta a comida. Para ele, é importante saber como isso acontece.

Com uma linguagem de fácil compreensão do público infantil, as explicações são leves e divertidas, e sempre fazem uso de recursos visuais: a série traz modernas técnicas de animação 3D. Ao contrário do convencional, o desenho possui um narrador que interage com o garoto. Sempre em off, anunciando Eugênio como "a maior inteligência do planeta Terra", o locutor pouco conhece sobre o funcionamento dos objetos, fazendo, assim, o contraponto ao protagonista.

Com roteiro de Cacá Amadei e locução de Nestor Chiesse, o animado tem produção inteiramente nacional, mesclando educação, cultura, informação e entretenimento. No site do canal, as crianças ainda encontram
jogos educativos, música e mais informações sobre a animação.

Estreia: dia 06, sábados e domingos, 10h10, 13h30, 20h, Rá Tim Bum

shirley paradizo

Nenhum comentário: