terça-feira, 9 de março de 2010

Destaques da semana (de 08.03 a 15.03)

Mulheres Contra a Violência (dia 9, terça, 21h, GNT) - produção estadunidense que mostra a extensão do problema da violência doméstica e a dificuldade de ajudar suas vítimas. O programa é apresentado por Angie Harmon (de Law & Order) e pelo marido dela, Jason Sehorn.

Clara Sheller (dia 11, quinta, 21h, Eurochannel, estreia) - a segunda temporada chega ao canal com novo elenco, liderado pela atriz francesa Zoé Félix, que substitui a atriz Mélanie Doutey, como a bela Clara Sheller, mas não decepcionou os fãs, pois manteve o espírito e o ritmo da primeira temporada. Depois de engravidar do redator do jornal em que trabalha e pedir a JP para assumir a paternidade da criança, Clara ficou mais próxima de Gilles (François Vincentelli), o vizinho por quem ela e JP sentem grande atração e dividem a cama. Sabendo do desconforto de JP em relação aos seus encontros com Gilles, Clara resolve se afastar do vizinho, mas logo voltam a se encontrar, sem que JP saiba. Gilles se declara apaixonado e surpreende Clara com um convite para que ela se mude com ele para o Japão.

Madagascar 2 (dia 12, sexta, 20h15, Telecine Premium, estreia) - Os animais mais malucos do zoológico partem para uma nova aventura. Presos na Ilha de Madagascar, Alex e sua turma tentam voltar para casa, mas o avião cai no meio da selva africana. A partir daí, muitas confusões e descobertas acontecem sobre a vida selvagem. Ao mesmo tempo, Alex acha sua família (leia mais aqui).

Dexter (dia 11, quinta, 22h, FX, estreia) - estreia no canal a terceira temporada da série protagonizada por um serial killer que caça somente assassinos em série! Para Dexter (Michael C. Hall) a vida tem tomado um bom rumo. Seu relacionamento com Rita (Julie Benz) e seu filho melhorou, ele já não está sob suspeita em seu trabalho como analista de manchas de sangue do Departamento de Polícia de Miami e suas noites como assassino serial transcorrem na mais absoluta tranquilidade. Com isso, quando escolhe seu próximo alvo, o traficante e assassino Freebo (Mike Erwin, de C.S.I.), tudo parece ser apenas outra noite de justiça para ele. Mas nem tudo sai como ele esperava!

Viagem Sem Fim (dia 11, quinta, 23h30, Multishow) - a bordo de um motorhome, oito jovens viajam do Chile à Argentina, visitando 17 cidades. A primeira parada é na cidade de Calama, no deserto de Atacama, no Chile. De lá, o grupo segue viagem a bordo de uma "casa sobre rodas" rumo a... eles não sabem! Ao embarcarem, são apresentados à dinâmica do programa: a cada parada, uma carta da produção informa em que cidade estão e propõe um desafio a ser feito naquele lugar. Os participantes também recebem uma quantia em dinheiro que precisam administrar semanalmente, para alimentação, lazer e combustível do veículo.

Animania (dia 12, sexta, 19h30, TV Cultura, inédito) - Zeca 2D precisa dublar uma animação e convoca Seth para ajudá-lo. Eles aprendem sobre a técnica usada para dublar os filmes do animador francês Michel Ocelot, na Mostra Infantil de Florianópolis. O dublador Guilherme Brigss aparece no estúdio para dar dicas dos segredinhos ao se dublar um desenho e mostra seu trabalho na série animada brasileira Quarto de Jobi, de Andrés Lieban. No Catavento, Otávio Augusto, ator de múltiplos talentos, fala das vozes que fez para o filme Disputa Entre o Diabo e o Padre pela Posse do Cênter-for na Festa do Santo Mendigo, de Eduardo Duval e Francisco Frata. Finalmente, Seth começa a falar com várias vozes diferentes. Será que ele aprendeu a dublar?

Consumo, Qual É o Limite? (dia 14, domingo, 20h, TV Cultura) - por meio de uma narrativa que analisa a origem e o destino de diversos bens de consumo, Consumo: qual o limite? questiona o atual estilo de vida do ser humano e seu impacto ao meio ambiente. O documentário desmente a ideia de que apenas grandes corporações e governos são responsáveis pelo aquecimento global e pelo esgotamento dos recursos naturais: são as nossas decisões de compra que estimulam e perpetuam a economia mundial baseada no consumo. Mas, afinal, o que podemos fazer para minimizar esses impactos? É hora de mudarmos nossos hábitos!

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (dia 12, sexta, 22h, Disney XD, estreia) - o capitão Sparrow e sua tripulação enfrentam novos perigos no mar. A ameaça agora vem do navio fantasma do impiedoso Davy Jones e da frota do lorde Cutler Beckett.

Wiggle e Aprenda (dia 13, sábado, 18h, Playhouse, estreia) - no especial musical de Wiggle e Aprenda: Você me Faz Dançar os personagens interpretam incríveis canções para mexer o esqueleto, como Shimmie Shake, Sou um Marinheiro e O Dia Começa (também conhecida como A Música das Bananas), entre outras.

Um Faz de Conta que Acontece (dia 13, sábado, 21h, HBO, estreia) - A vida de Skeeter muda quando as histórias que ele conta para seus sobrinhos dormirem começam a virar realidade. Ao perceber, Skeeter quer tirar vantagem, mas seus sobrinhos sofrem as consequências (leia mais aqui).

Uma Noite no Museu 2 (dia 13, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Nesta sequência, os bonecos que ganham vida no museu em Nova York são transferidos para o complexo do Smithsonian, em Washington. Agora, o vigia noturno Larry (Ben Stiller) deve impedir que um faraó cause estragos não só no museu mas na cidade inteira (leia mais aqui).

Fórmula Indy (dia 14, domingo, 14h, Bandsports) - a Fórmula Indy chega a São Paulo como uma pista que reúne parte do Sambódromo e parte da Marginal do Rio Tietê. Para quem enfrenta o congestionamento por ali todo dia, nada mais divertido do que ver os pilotos disparando por ali.

Cultura Mundo: A Vida Íntima das Obras-Primas (dia 10, quarta, 22h, TV Cultura) - Em uma pequena cidade do sul da Holanda, um grupo de homens, algumas crianças e um cão preparam-se para encenar uma obra- prima da arte ocidental. O quadro do qual eles irão fazer parte é Ronda Noturna, pintado por Rembrandt van Rijn, em 1642. A pintura mostra um grupo de guarda cívica de Amsterdã, liderado pelo capitão Frans Banning Cocq e o tenente Wilhem van Ruytenburgh. Todo ano, mais de um milhão de pessoas visitam o Rijksmuseum, em Amsterdã, e a maioria se dirige diretamente para este quadro. Ronda Noturna é uma obra monumental, com mais de 3m30 de altura e 4m20 de largura. Os visitantes do museu percebem, rapidamente, que é uma imagem complexa e intrigante.

Desvendando as Linhas de Nazca (dia 14, domingo, 22h, NatGeo, estreia) - o documentário investiga o significado de uma das mais antigas e enigmáticas criações do homem pré-histórico. Estendendo-se por um amplo território no deserto ao sul do Peru, já um dos mistérios mais incríveis da história: linhas imensas com formas de animais, seres humanos e figuras geométricas. Enquanto distintas teorias sugerem que de as tais linhas eram usadas como pistas de corrida, calendários astronômicos e até mesmo pistas de aterrissagem para alienígenas, novas descobertas científicas e os restos de um corpo sem cabeça encontrados no local podem fornecer as chaves para que esse mistério seja finalmente esclarecido.

Selva sobre Rodas (dia 15, segunda a sexta, 8h30 e 14h, Playhouse, estreia) - a nova série animada relata as aventuras de um grupo de animais muito colorido que tem rodas em lugar de patas, e que mora no mais profundo de uma selva remota.

Os Feiticeiros de Waverley Place (dia 15, segunda a quinta, 19h, Disney Channel, estreia) - a terceira temporada da série continua com as mágicas aventuras da família Russo: Jerry, Theresa, Justin, Alex e Max ... e a melhor amiga da Alex, Harper Finkle, que vai morar com os Russo.

Os Imaginadores (dia 15, segunda a sexta, 9h30 e 21h, Playhouse, estreia) - nesta segunda temporada, Scott, Smitty, Dave e Rich enfrentam novas e divertidas "idéias emergenciais” que devem ser resolvidas de maneira criativa em sua Oficina de Idéias, um lugar de infinita inspiração.

shirley paradizo

Nenhum comentário: