Se todas essas técnicas não foram suficientes para chamar sua atenção, com certeza a trama o fará. Skyland se passa em um futuro distante, mais precisamente no ano de 2251, quando a Terra sofre uma grande explosão e fica dividida em milhões de blocos que agora flutuam na órbita do planeta. Alguns desses pequenos pedaços de terras continuam habitáveis e neles os humanos são obrigados a sobreviver como podem. Como não bastasse, a água se tornou escassa e um bem preciosíssimo. O controle de sua distribuição caiu nas mãos da Esfera, um conselho do mal de líderes mundiais.
Cansados da situação, um grupo decide lutar contra esses ditadores, mas a oposição dura pouco. A Esfera captura os líderes da resistência, Marcus e sua esposa Mila, uma Seijin (nome dado às crianças com poderes extra-sensoriais), dispersando a rebelião. Aos poucos, todos os Seijins acabam nas mãos dos impláveis líderes, que mantêm seus prisioneiros em uma espécie de escola, para que eles não se juntem aos rebeldes e usem seus poderes contra a Esfera. Alguns desses Seijins conseguiram fugir e vivem escondidos em blocos distantes, outros acabaram se juntando à Esfera.
Nesse mundo conturbado, vivem os irmãos Lena (que começa a descobrir seus poderes de Sejins) e Mahad, filhos de Marcus de Mila. Parte de uma profecia, as duas crianças dão nova esperança aos humanos ao mesmo tempo em que se tornam alvo da Esfera. Elas têm como missão salvar seus pais e conquistar a liberdade para os seres humanos. Sua luta, porém, não vai ser fácil: o inimigo possui um exército de poderosos robôs Daikan, comandado por uma elite chamada de Guardiões. Mas os garotos não estão sozinhos. Ao lado de alguns rebeldes, conhecidos como Piratas, eles descobrem o segredo do dia em que nasceram e se tornam heróis de uma saga que começou muito tempo antes de eles nascerem.
Skyland não é só uma animação para os fãs de desenhos que estão em busca de um novo conceito em ficção científica, mas uma lição de ecologia e da importância de se preservar a nossa natureza. Vale conferir.
Exibição: sábados e domingos, 6h, Nickelodeon
Indicação: a partir dos 9 anos
(shirley paradizo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário