segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Estréia: Dibo, o Dragão dos Desejos

Como uma blogueira de um espaço que trata de animações e afins, meu mundo é repleto de fadas, princesas, animais falantes e todo tipo de seres fantásticos. E, muitas vezes no meio do caminho, surgem coisas bem bacanas para indicar aos pequenos. Este é o caso de Dibo, o Dragão do Desejo. Habitante de um lugar chamado Terra do Aconchego, o herói dessa série animada criada pelo estúdio de animação coreano OCON é grande, benfeitor e o irmão mais velho com que todas as crianças sonham. Divertido, está sempre pronto para brincar. Se há um problema, está sempre presente para ajudar. E, quando alguém deseja algo, Dibo entra também, imediatamente, em ação.

Todos os personagens da história parecem bonecos de pano, desses fofinhos que parecem servir até como almofada, e expressam suas emoções por meio de gestos. E o Dibo tem um fecho na barriga de onde retira presentes para realizar os desejos de seus companheiros. O desenho é bem caprichado, as historinhas são simples e a musiquinha que não sai da cabeça:

Alô, alô, Dibo chegou
pra ganhar o que pedir
e só você dizer assim
di - di - bo
di - di - bo - di - bo -di


Exibição: dia 1, segunda a sexta, 16h, Playhouse

Indicação: a partir de 2 anos

(shirley paradizo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha filha tem 2 anos e 4 meses e adora o Dibo.
Sou assinante da TVA, porém não encontro informação sobre os horários que o Dibo passa no Playhouse Disney.
Tb gostaria de comprá-lo para ela...
Apreciarei qualquer informação sobre ele.
Obrigada,

shirley paradizo disse...

Olá

Sei que há alguns episódios do desenho à venda em DVD, mas não extamente onde vc poderia encontrá-lo. A animação é exibida Playhouse todas as segundas e sextas, 16h

Abs
Shirley

Anônimo disse...

Oi meus filhos adoram esse programa...porém não sabemos mais em qual canal estão sendo exibido!Por favor espero resposta.