segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Destaques da semana (de 15.12 a 21.12)

(legenda: caçadores de dragões)

Prep & Landing: Especial Animado Natalino
(dia 18, sexta, 12h e 21h30, Disney, estreia) - um esquadrão de elite dos elfos do Papai Noel visita as casas antes do Natal para ter certeza de que estão todas aptas a receber a visita do bom velhinho. Na história, Wayne e Lanny, na noite de Natal, recebem a missão de preparar os lares das crianças ao redor do mundo para a chegada do Papai Noel.

Cristo Redentor (dia 17, quinta, 21h, The History Channel, estreia) - o programa explora as origens de uma das obras mais emblemáticas da atualidade: a estátua de Jesus que se encontra no alto do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Descubra o árduo trabalho por trás desta construção que recentemente foi escolhida uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Law & Order (dia 12, terças, 22h, Universal, estreia) - estreia no canal a 20ª temporada da serie criada por Dick Wolf.

Video Games Awards (dia 17, quinta, 19h, Animax, estreia) - em sua sétima edição, o evento, que acontece em Los Angeles, busca premiar as melhores realizações da indústria de jogos de vídeo, homenageando designers, animações, tecnologia, músicas e performances. Neste ano a premiação promete mostrar em primeira mão títulos nunca vistos e que devem agitar o mundo dos games em 2010. O público vai ter uma amostra de Halo: Reach, uma introdução totalmente nova para a popular trilogia Halo, com o lançamento do exclusivo vídeo de abertura do game. Desenvolvido pela Bungie e Microsoft Game Studios, o game será lançado em 2010 com exclusividade para Xbox 360.

Cultura do Mundo - O Poder da Arte: Van Gogh (dia 16, quarta, 22h, TV Cultura, inédito) - programa exibe uma edição dedicada ao pintor Van Gogh, produzida pela BBC. Sua pintura é um auto-extravasamento. Há algo de profunda loucura e de inocência essencial em suas obras. São seus sonhos, seus sentimentos e sua vida interior que se revelam em suas telas. A técnica de Van Gogh dá um aspecto peculiarmente brilhante e fresco à tela.

Caçadores de Dragões (dia 17, quinta, 12h, HBO Family) - na animação francesa, Zoe decide ajudar seu tio, Lord Arnold, dono de um imenso castelo e uma fortuna em moedas de ouro e terras, em sua busca por heróis iguais aos que ela conhece dos contos de fadas. Mas, em vez disso, encontra Gwizdo e Lian-Chu, dois atrapalhados caçadores de dragão. Juntos eles partem em uma viagem perigosa para salvar o mundo de malvados dragões (leia mais aqui).

Teatro Rá Tim Bum: Rapunzel (dia 17, quinta, 15h30, TV Cultura) - uma produção da Cia. Furunfunfum, com direção de Marcelo Zurawski e Paula Zurawski, Rapunzel conta, com muita irreverência e bom humor, a conhecida fábula da donzela de longos cabelos que vive aprisionada numa torre por sua mãe-bruxa. Música ao vivo, canto, atuação e manipulação de bonecos são as técnicas que os dois atores utilizam na montagem, privilegiando a improvisação e a participação ativa da platéia.

Animania (dia 18, sexta, 19h30, TV Cultura, inédito) - o boneco sempre foi peça importante para a animação, por isso, Zeca 2D e Seth mergulham no universo do stop motion. Eles batem um papo pela TV com Arnold Kunert, que fala sobre um dos mais ilustres animadores de Stop Motin: Ray Harryhausen, que é referência, ainda hoje, para quem quer entender de animação feita com bonecos, além de animador de grandes produções como o clássico Might Joe Young. No quadro Córtex, o público confere o engraçado filme Irmãos Willians, de Ricardo Dantas, que conta a inusitada história de dez irmãos gêmeos. No bloco Via Web, o filme repleto de ação Body Jump, de Fábio Yamaji. Para finalizar, no quadro Catavento, a equipe do filme Cabeça Papelão, do animador Quiá Rodrigues, comenta como foi o processo de produção do filme feito com bonecos de látex (leia mais aqui).

Luzes Distantes (dia 18, sexta, 22h, Eurochannel) - Frankfurt e Slubice são cidades separadas pelo rio Oder e pela realidade diferente da Alemanha e da Polônia, uma rica e uma pobre. Neste cenário, vive Andreas, um traficante de cigarros, Ingo, dono de uma fábrica de colchões que está à beira da falência, Antoni, um taxista que precisa de dinheiro para comprar o vestido de primeira comunhão da filha e três imigrantes ucranianos.

Pela Estrada Afora (dia 19, sábado, 11h30, TV Cultura, inédito) - na nova história escrita por Lobato, Quem Tem Medo do Lobo Mau, os três porquinhos humilham o bichano por não conseguir soprar a casa deles. Lobo Mau se esconde atrás de uma moita e passa pelo portal, surgindo no quintal da casa de Pedro. Mas ele se sente excluído, pois ninguém tem medo dele. Pedro e Rafa precisam fazer um trabalho de escola e o levam junto, a fim de ensiná-lo sobre exclusão no trânsito.

Rede de Mentiras (dia 19, sábado, 21h, HBO, estreia) - Em filme de Ridley Scott, Leonardo DiCaprio vive um agente da CIA encarregado de caçar um terrorista no Oriente Médio. O caso envolve as estranhas conexões entre a política e o petróleo, o que o coloca em choque com o Serviço Secreto da Jordânia e seu chefe, interpretado por Russell Crowe.

A Duquesa (dia 19, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Keira Knightley é Georgiana Cavendish, esposa do Duque de Devonshire (Ralph Fiennes) no século 18, quando a tarefa de uma mulher em sua posição era dar um herdeiro homem ao marido e suportar um casamento arranjado. Descontente com sua situação, Georgiana acabou interessando-se por política. Baseado numa história real.

Natal Animado (de 21 a 27, Telecine Light) - o canal preparou uma seleção de filmes para deixar o Natal muito mais divertido. O especial vai exibir 15 títulos para agradar crianças e adultos. O programa começa com O Espanta Tubarões (dia 21, às 20h20), com vozes de Will Smith, Robert De Niro e Angelina Jolie. No filme, um peixe pequeno assume a autoria do assassinato do filho do tubarão-chefe e vira celebridade. Em seguida, às 22h, tem O Príncipe do Egito, a versão em desenho animado da história de Moisés. Com vozes de Val Kilmer, Ralph Fiennes e Michelle Pfeiffer, o desenho ganhou o Oscar de canção original. No dia 22, é a vez de O Mar Não Está para Peixe (às 20h30) e Bee Movie – a História de uma Abelha (às 22h), filme que traz o comediante Jerry Seinfield dando a voz a Barry B. Benson, a abelha protagonista. Wallace & Gromit – a Batalha dos Vegetais (às 20h25) e A Era do Gelo 2, do diretor brasileiro Carlos Saldanha, às 22h, são as produções reservadas para o dia 23. No dia 24, véspera de Natal, serão exibidos FormiguinhaZ (às 20h30) e Madagascar (às 22h). No Natal, dia 25, a programação é dedicada ao ogro mais famoso do planeta. Às 18h40 será exibido Shrek, seguido de Shrek 2 (às 20h20) e Shrek Terceiro (às 22h). Em todos os filmes, Mike Myers e Eddie Murphy emprestam suas vozes aos personagens Shrek e Burro, respectivamente. Dia 26, o canal exibe Deu a Louca na Cinderela (às 20h25) e Por Água Abaixo (às 22h), no qual Hugh Jackman dá voz ao protagonista. Para fechar o especial, no dia 27, serão exibidos Robôs (às 20h20), com vozes de Ewan McGregor, Halle Berry, Robin Williams; e Jimmy Neutron: O Menino Gênio (às 22h), indicado ao Oscar de filme de animação.

Prêmio das Crianças do Mundo (dia 20, domingo, 29h, TV Rá Tim Bum) - este ano o prêmio completa 10 anos de existência e festeja o aniversário com uma edição especial, na qual concorrem os premiados nos nove anos anteriores, entre eles Nelson Mandela, eleito em 2005, e a cambojana Somaly Mam, vencedora em 2008. O anúncio do ganhador acontece em cerimônia na Suécia e nomeia o Herói dos Direitos da Criança da Década. O prêmio comemora também os 20 anos da Convenção da Criança da ONU e conta com a participação de 23 milhões de crianças, em 52 mil escolas e 99 países.

Jamie Cooks Christmas 2009 (dia 19, sábado, 11h, GNT, estreia) - o simpático chef Jamie Oliver está determinado a preparar uma ceia de Natal barata. Em sua casa, totalmente decorada no clima natalino, ele prepara os seus pratos preferidos de final de ano. Além das receitas clássicas, ele dá dicas de pratos alternativos, sempre procurando tirar o proveito máximo de todos os ingredientes.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Elen disse...

Eu te dei um selo, veja as instruções para pega - lo no blog, beijos.