As animações produzidas pela parceria entre Walt Disney e Pixar sempre rende animações surpreendentes como Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo. E com Carros não é diferente. Primeiro longa animado a ser produzido após a poderosa Disney adquirir a criativa Pixar, a animação reúne o que há de melhor nos dois estúdios: o inovador know-how tecnológico da Pixar às grandes lições de morais da Disney, que sobrepõem à busca pelas risadas do público.
Criado e dirigido por John Lasseter, o filme conta a história do ambicioso Relâmpago (Márcio Garcia, na versão dublada; Owen Wilson, na original), que está prestes a participar da corrida mais importante da sua vida. Na ida ao torneio, porém, ele sofre um acidente, sai da estrada principal e vai parar em uma pequena cidade na Rota 66. Lá, ele conhece alguns de seus habitantes, como o carro-guincho caipirão Mate (Larry the Cable Guy/Mario Jorge) e a charmosa Porsche Sally (Bonnie Hunt/Priscila Fantin). Enquanto tenta retornar à seu objetivo, o carrinho vermelho aprende sobre amizade, família, respeito e companheirismo.
Além de uma diversão "instrutiva" para as crianças, Carros deve agradar aos adultos com suas referências ao mundo real e à cultura pop. Na versão original, por exemplo, o piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher dá uma canja para seus fãs, emprestando sua voz para uma Ferrari.
Exibição: dia 4, quinta, HBO Family
(shirley paradizo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário