O desenho acompanha as aventuras de Simba, o travesso filhote de leão que “mal pode esperar para ser rei”. Mas seu invejoso Tio Scar tem seus próprios planos para ascender ao trono e força o exílio de Simba do reino. Sozinho e perdido, o filhote conhece um engraçado suricate chamado Timão e seu afetuoso parceiro Pumba, um javali.
Com seus novos amigos, ele vive muitas aventuras e aprende a “filosofia Hakuna Matata” (sem preocupações). Simba, então, passa a ignorar suas verdadeiras responsabilidades até que entende seu destino e retorna ao Reino para reclamar seu lugar no trono. Confira abaixo o pôster (por sinal, muito bonito), o trailer em HD e algumas curiosidades do filme.
Curiosidades
♦ O Rei Leão (em inglês, The Lion King) é o 32º filme animado de longa-metragem da Walt Disney Pictures, lançado em 1994.
♦ Mais de 800 artistas em três continentes trabalharam três anos para realizar o desenho.
♦ Repare: A sequência do estouro da manada de gnus, com cerca de 3 minutos, demorou dois anos para ser concluída, com o uso de imagens geradas por computador.
♦ Em novembro de 1991, uma parte da equipe de produção do desenho viajou para a África a fim de descobrir o mundo dos personagens na vida real. Armados de lápis, pincéis e folhas de papel, eles voltaram com pilhas de desenhos inspirados pelo local, além de uma compreensão muito maior e um vínculo emocional com o lugar.
* texto publicado originalmente no blog da revista recreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário