segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Destaques da semana (de 08.09 a 14.09)

(legenda: space chimps - micos no espaço)

Sonâmbulos (dia 08, terça, 16h, Animax) - Madchen Amick é a virgem sexualmente curiosa que se apaixona pelo novo rapaz de escola, Brian Krause. O que ela não sabe é que Brian e sua mãe são os últimos de uma raça mortal de sonâmbulos que se alimentam da força vital de jovens mulheres virgens. Capazes de mudar completamente de aspecto físico, estão condenados a vagar pela terra tentando não ser descobertos e sempre em busca da próxima vítima.

Raising the Bar (dia 08, terça, 21h, AXN, estreia) - na série, Steven Bochco (de Nova York contra o Crime) volta ao ambiente da lei, agora com uma série sobre advogados. No elenco, Mark-Paul Gosselaar, Gloria Reuben, como os promotores Jerry e Rosalind, e Jane Kaczmarek como a juíza Trudy, que são amigos de longa data.

Babel (dia 08, terça, 22h, FX, estreia) - um trágico acidente envolvendo um casal norte-americano no Marrocos é o ponto de partida dessa produção. O filme conta a história de gente comum, vivendo em um mundo em constante transformação. A trama se desenvolve em diferentes locais do globo com personagens que em algum momento se cruzam em situações aparentemente banais, mas que levam a desfechos inesperados, que afetarão a vida de todos.

Nanny Mcphee: A Babá Encantada (dia 08, terça, 23h50, Megapix) - uma misteriosa babá aparece certa noite na porta de um homem viúvo com problemas financeiros e com sete filhos para educar que são verdadeiras pestes. Sua missão é pôr os garotos na linha, fazendo com que eles provem um pouco do seu próprio remédio.

A Guerra Relâmpago (dia 09, quarta, 21h, NatGeo, estreia) - em 10 de maio de 1940 tem início a Blitzkrieg (guerra-relâmpago). O exército alemão movimenta-se rapidamente pela Bélgica, Holanda e França. Após alguns ataques violentos, as tropas britânicas entram em pânico e o exército francês é derrotado. Aos civis cabe fugir, criando um verdadeiro êxodo. A França fica sem forças diante do poderoso inimigo e seu povo tem de escolher entre colaborar com Petain ou resistir de acordo com o ideal de Churchill. Apesar dos fortes bombardeios em cidades britânicas, Hitler finalmente percebe que não pode dominar o Reino Unido e então resolve se voltar contra a União Soviética, sua aliada.

Fora de Casa (dia 09, quarta, 21h, GNT) - leitores de revistas importadas vão reconhecer a personagem do episódio da semana da série. Fluvia Lacerda vive nos Estados Unidos há 12 anos e trabalha como modelo tamanho grande. Além de mostrar o Brooklin, onde vive com o marido e a filha, e Nova York no geral, Fluvia conta como sempre foi uma garota grande e como, apesar ou por causa disso, se alimenta de forma saudável.

Garotos Perdidos: A Tribo (dia 09, sexta, 21h, HBO, estreia) - após a morte de seus pais, Chris e Nicole, sua irmã caçula, se mudam para a Califórnia, onde vampiros surfistas atacam Nicole. Chris busca ajuda com os Frogs para que o levem aos vampiros e salve sua irmã.

Curas Alternativas (dia 09, quarta, 22h, NatGeo, estreia) - a cirurgia moderna e as drogas sofisticadas parecem fazer milagres. Mas nem todos aqueles que alegam poder curar são médicos. Neste episódio de Tabu mostra o mundo das curas alternativas, um local de xamãs, espíritos e possessão demoníaca. Pessoas que alegam ser capazes de curar doenças que a medicina ainda não consegue, além de seus clientes desesperados - pessoas simples que vão a extremos para recuperar a saúde.

A Noiva-Cadáver (dia 09, quarta, 23h, Warner) - no aniamdo de Tim Burton, Johnny Deep empresta a voz a jovem atrapalhado que está prestes a se casar. Porém, ele não contava que uma noiva morta iria virar sua vida de cabeça para baixo ao se apaixonar por ele e levá-lo para morar em seu estranho mundo.

Space Chimps: Micos no Espaço (dia 10, quinta, 18h35, Telecine Premium) - três chimpanzés são enviados em uma missão espacial, onde precisam lidar com suas diferenças para que possam obter sucesso. Com vozes de Jeff Daniels e Stanley Tucci (leia mais aqui).

A Impostora do 11/9 (dia 11, sexta, 21h, GNT, estreia) - não importa o tamanho da tragédia, sempre surgem os aproveitadores e as vítimas sempre pecam pela falta de cuidado ao serem contatadas. A espanhola Alicia Esteve Head sequer estava em Nova York no momento do atentado, mas inventou ter escapado do 78º andar das Torres e enganou grupos de sobreviventes, até ser desmascarada pelo The New York Times.

Jogo de Cena (dia 10, quinta, 21h, GNT, estreia) - atendendo a um anúncio de jornal, 83 mulheres contaram sua história de vida em um estúdio. O diretor Eduardo Coutinho selecionou 23 delas, filmando-as no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro. O documentário mescla histórias das mulheres anônimas com atrizes que representam seus depoimentos.

As Esquecidas (dia 10, quinta, 21h, Eurochannel, estreia) - produção francesa com seis episódios. Jacques Gamblin interpreta Christian Janvier, agente de uma unidade de homicídios da polícia. Janvier é obcecado pelo desaparecimento de seis garotas ao longo de 15 anos em condições parecidas a ponto de reexaminar os casos todos os dias. Para ele, o fato de as roupas das vítimas terem sido deixadas lavadas e passadas em bancos públicos indica que elas têm sido atacadas pelo mesmo assassino. Quando um novo caso acontece, Janvier obtém uma pista que pode levá-lo ao assassino.

Bobesponjamania (dia 12, sábado, das 12h às 22h, Nickelodeon) - canal exibe maratona especial para você conhecer todos os detalhes da vida de um dos personagens mais queridos do mundo: o aniversariante do ano, Bob Esponja. Os episódios apresentados vão mostrar o cotidiano do seu trabalho na lanchonete Siri Cascudo, sua primeira experiência na Universidade, sua relação com seu caracol de estimação Gary, e claro, sua incrível habilidade de se meter nas confusões mais absurdas do fundo do mar.

Transformers (dia 12, sábado, 12h30, Cartoon Network, estreia) - canal apresenta a terceira temporada, ainda com Megatron disposto a dominar o mundo. Nos novos episódios, Megatron consegue ganhar o controle da arma suprema dos Autobots. E enquanto os Constructicons almejam tomar todo o suprimento de combustível da cidade de Detroit, Bumblebee se depara com o retorno de um antigo inimigo, que está louco para acertar as contas.

Guerra S.A.: Faturando Alto (dia 12, sábado, 21h, HBO, estreia) - no fictício país do Turaquistão, Brand Hauser, um assassino é contratado para matar um ministro do Oriente Médio. Para enganá-lo, se disfarça como um produtor de eventos, organiza o casamento de uma estrela pop e estreita laços com uma repórter sexy. A sátira tem alvo certo na política de George Bush para o Oriente Médio.

A Ilha da Imaginação (dia 12, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Abigail Breslin, que ficou famosa em A Pequena Miss Sunshine, é Nim, uma menina que vive com o pai biólogo, interpretado por Gerard Butler, numa ilha isolada. Uma de suas diversões é contatar Alex Rover, seu herói de aventuras favorito, sem saber que quem responde é Alexandra Rover, uma escritora agorafóbica. Os problemas de Nim começam quando seu pai desaparece e ela pede ajuda a Alex, o que obriga a escritora a enfrentar seus medos para salvar pai e filha. Adaptação do livro A Ilha de Nim, obra da canadense Wendy Orr (leia mais aqui).

Unidade Especial 9 (dia 12, sábado, 23h, A&E, estreia) - existe uma unidade de força especial que treina para aperfeiçoar-se como a mais poderosa arma contra o crime organizado. Sua equipe é formada por soldados de elite cujo código é a honra. A sua central de inteligência avalia os dados, determina as missões e planeja as ações. O analista, um psicólogo forense, investiga a mente dos criminosos. O líder do grupo é um homem de família, dedicado a suas filhas, a sua querida esposa... e a seu trabalho. A ameaça de grupos extremistas é cada vez maior, e esta força está preparada para combatê-la. Cada nova missão exige toda a sua coragem, além de trabalho em equipe e muita disciplina. Nesta Unidade não há lutadores individuais e eles estão dispostos a tudo para salvar vidas.

Janela Indiscreta (dia 12, sábado, 22h, Telecine Cult, estreia) - o repórter Jeff está com a perna quebrada e não pode sair de seu apartamento. Para passar o tempo, ele observa seus vizinhos através da janela com uma lente teleobjetiva e passa a desconfiar que um deles mata a própria esposa e desaparece com o corpo. Logo, ele tenta provar que está certo.

H1N1: Anatomia de uma Pandemia (dia 13, domingo, 19h, Discovery Channel) - programa acompanha a luta dos cientistas contra os vírus, que se modificam de tempos em tempos e se tornam cada mais letais.
Um Corpo Que Cai (dia 13, domingo, 22h, Telecine Cult, estreia) - em São Francisco, Scottie é um detetive que já não está mais na ativa. Sem emprego, ignora seu medo de altura e aceita a proposta de um amigo para vigiar sua esposa, que tenta se suicidar. Ao salvá-la, apaixona-se por ela.

Noite Pré-Histórica (dia 13, domingo, 21h, NatGeo) - o canal mostra dois dos maiores predadores que habitaram este mundo: o Hienodonte, que criava um reinado de terror usando apenas a cabeça, e o Entelodonte, sobre o temido porco assassino que ganhou um rival à altura.

Religulous (dia 14, segunda, 21h, HBO, estreia) - documentário apresenta a vida do popular comediante Bill Maher, que viaja a destinos religiosos e analisa com humor as diferentes perspectivas sobre a religião. Maher entrevista católicos, judeus e muçulmanos, entre outros credos. Do mesmo diretor de Borat.

(shirley paradizo)

7 comentários:

J. Júnior disse...

Oi Shirley, tudo bem?

Indiquei o "Mundo Animado" ao selo "Olha que blog maneiro!". Se der, dê uma passada lá no Anexo Secreto para pegar o seu e prosseguir com a brincadeira.

Grande abraço e até mais!

Ana~♫☮ disse...

Oie (:
Td bem?
Adorei o seu blog! Mt lgl!
Visite o meu tbm!
T+

La Maison d'Ávila disse...

Amiga..
Por onde andas?
Estas sumida!!
Olha ..passei por aqui para você brincar um pouco hoje..
Vá ao site: http://vtmadaquinta.blogspot.com/
E veja quem é a vítima..
Parece comigo??kkkkk
Beijosssssssss
Rê.

O que elas estao lendo!? disse...

Oi, tudo bem?

Sei que você é seguidor/a do blog e gostaríamos de te convidar a fechar este ano conosco com uma resenha sua para o nosso cronograma de fim de ano.
Sim, já estamos trabalhando com as resenhas para o último mês desse ano e os seguidores do blog sao os nossos convidados.

Você poderá fazer uma resenha de algum livro que você já tenha lido; Que tenha gostado ou nao.

Mas antes dá primeiro uma olhadinha no nosso arquivo para nao enviar uma resenha que já tenha sido postada.

http://oqueelasestaolendo.blogspot.com/2008/04/o-que-elas-esto-lendo.html

Obrigada Georgia e Flávia

Marize Camara disse...

Olá, boa noite!

Visitei seu blog e amei!

Estou a segui-lo agora e peguei o seu selinho e coloquei no meu Blog, se tiver um tempinho dê uma passadinha no meu, o endereço é:
http://brasilviagemfantastica.blogspot.com/

E tenho um selinho também para presentea-lo se vc desejar.

Fiquei apaixonada pela sua criatividade, parabéns e sucesso!

Abraços,

Marize Camara

Marize Camara disse...

Oi, vim ver seu Blog e adorei e estou a seguir, de uma olhadinha no meu também tá.
Peguei seu selinho, porém acho q está com probleminha no código, pois quando clico nele lá no meu Blog, não direciona para seu Blog. Veja ai onde está errado no codigo tá bom.
Mas, mesmo assim deixei o selinho lá, quando vc consertar me avisa pra pegar o novo codigo correto.
Parabéns pelo seu blog e sucesso!
Abraços
Marize Camara
http://brasilviagemfantastica.blogspot.com

shirley paradizo disse...

olá a todos.... obrigada pelos comentários... vamos lá...

júnior... ja peguei o selo, muito obrigada pela lembrança... em breve vou postar aqui.


ana, tentei entrar no seu blog para conhecer, mas não há endereço. Envie-me, que adoraria conhecê-lo

querida amiga regina... estava de férias e, quando voltei, muitas coisas para colocar em ordem, inclusive o Mundo Animado... estou providenciando as atualizações!

Marize, obrigada pela sua visita e fico feliz que tenha gostado daqui... vou visitar seu blog, sim, e colocar seu selinho no mundo animado! fiz uns testes com o meu e me parece funcionar... coisas de internet e tecnologia... em todo caso, estou tentando descobrir o problema!

bjinhos a todos
shirley