sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Estreia: Iron Man - O Homem de Ferro

A série animada Iron Man: Armored Adventures, que começou a ser exibida em abril deste ano nos Estados Unidos pelo canal Nicktoons, chega ao Brasil com o título Iron Man - O Homem de Ferro. Co-produzida pela Marvel Animation e Method Animation, relata as aventuras do famoso super-herói durante sua adolescência. Tony Stark é um típico estudante de 16 anos e herdeiro de uma companhia de milhões de dólares, que leva uma vida de luxos com liberdade para se dedicar ao seu principal interesse: buscar emoções extremas, resolver mistérios e criar fantásticas invenções.

Secretamente, ele desenvolve a armadura perfeita que substituirá todos os veículos. Depois de um acidente aéreo que vitima seu pai, Tony se fere e é obrigado a usar a armadura para substituir alguns de seus órgãos vitais. Tony Stark se torna, assim, o Homem de Ferro. Agora depende de sua própria e impressionante tecnologia para sobreviver, combater a corrupção e o malvado Sr. Stein, que deseja transformar a companhia do seu pai em uma fábrica de armas de alta tecnologia para o exército.

A animação teve 26 episódios encomendados e nos EUA a primeira temporada só chega ao final agora em dezembro.

Personagens

Tony Stark / Homem de Ferro - como todo adolescente, ele passa seu tempo estudando para os exames, testando suas invenções, procurando aventuras e... salvando o mundo. Ele precisa conciliar os desafios normais da juventude com a grande responsabilidade gerada por sua invenção revolucionária: uma armadura tecnológica de última geração conhecida como Homem de Ferro.

Jim Rhodes - melhor amigo de Tony desde a infância. As personalidades dos dois são totalmente opostas, mas se complementam. Ele é calmo, fechado e sempre pensa muito bem antes de agir. Tony o recruta para suas loucas aventuras, sempre o incentivando a superar seus limites. Ele é o estrategista da dupla.

Patricia "Pepper" Potts - filha de um agente do FBI que acaba de se mudar para Nova York, ela passou a infância acompanhando seu pai em países diferentes nos quais ele cumpria missões. Pepper é cheia de vida, energia e humor, e nunca desiste de nada. Ela também tem a língua afiada e adora fazer piadas sarcásticas.

Gene Khan - é o herdeiro de uma rica família do setor de importação/exportação. Secretamente, ele também é o pior inimigo do Homem de Ferro, o chamado Mandarim. Gene e Tony são os dois lados da mesma moeda. Ambos são adolescentes ricos que andam na moda, são poderosos e têm identidades duplas das quais ninguém suspeita. Os dois vivem de maneira parecida e estão na mesma posição social – exceto pelo fato de que Tony é um herói e Gene é
um louco egocêntrico.

Estreia: dia 21, sábado, 16h, Disney XD

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: