segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Destaques da semana (de 10.11 a 16.11)

(legenda: lazytown extra)

Guardiões de Animais (dia 10, segunda, 20h, NatGeo, estreia) - oito homens unidos pela paixão por animais fundaram em Nova York uma organização de resgate chamada "Guardiões de Animais". Alguns deles têm um passado de violência e embates com a lei, mas todos possuem a mesma missão: salvar animais que são maltratados pelas pessoas.

Mundo Cultura Discovery: Travessia pelo Vale dos Reis (dia 10, terça, 20h, TV Cultura, inédito) - documentário apresentado pelo diretor Alex Lay leva o público até uma das preciosidades conhecidas pela humanidade: os faraós do Egito. Baseado no projeto do egiptólogo Kent Week, o programa, por meio de computação gráfica e reconstituições, embaraca em uma jornada de 3 mil anos de história deste misterioso vale.

90210 (dia 10, terça, 21h, Sony, estreia) - neste recomeço, após ter atropelado um desconhecido e fugido, Annie está fora de controle, enquanto Silver vive na corda bamba após um surto emocional. Adrianna deu seu bebê para adoção após uma recaída na dependência. Novos triângulos amorosos vão se formar só para serem desfeitos ao longo dos episódios.

Drop Dead Diva (dia 16, segunda, 22h, Sony, estreia) - neste mais novo sucesso de Josh Berman, produtor executivo e roteirista de CSI e Bones, as investigações e os dramas policiais dão lugar a uma comédia que acompanha a advogada Jane Bingum (Brooke Elliott). Fora do peso e insegura, ela tem sua vida mudada quando o espírito da modelo Deb (Brooke D’Orsay), uma loira fútil e burra, acaba reencarnando em seu corpo.

Bem-Vindo a São Paulo (dia 10, terça, 22h, Canal Brasil, estreia) - filme em episódios reúne cineastas estrangeiros e nacionais que apresentam, cada um à sua maneira, uma faceta de São Paulo.

Melrose Place (dia 10, terça, 22h, Sony, estreia) - no episódio de estreia da segunda temporada, a certinha Annie Wilson (Shenae Grimes) é atormentada pela culpa de ter atropelado um homem e fugido quando dirigia bêbada, enquanto a garota popular Naomi Clark (AnnaLynne McCord), começa a namorar um homem mais velho e casado.

Abre as Asas sobre Nós (dia 10, terça, 0h, Canal Brasil, estreia) - a conturbada relação entre política e produção audiovisual nacional entra em pauta nesta série dirigida e apresentada por Simone Zuccolotto – que também comanda o Cinejornal, na mesma emissora. O programa discute os diversos e complexos problemas que afetam a produção cinematográfica do país. Em seis episódios, a jornalista entrevista personalidades marcantes na história do cinema nacional, que analisam a situação do mercado brasileiro dos últimos 50 anos.

Quatro Amigas e um Jeans Viajantes 2 (dia 11, quarta, 23h30, HBO) - sequência da história que envolve quatro amigas que fazem um pacto de permanecerem unidas durante o verão, mesmo que à distância, o filme é baseado no romance de Ann Brashares.

Desperate Housewives (dia 11, quarta, Sony, 22h) - as emoções começam logo no primeiro episódio da sexta temporada, com Susan se preparando para sua terceira cerimônia de casamento, enquanto enfrenta a fúria de Katherine.

A Saga dos Padrinhos Mágicos 3 (dia 12, quinta, 17h30, Nickelodeon, estreia) - Timmy acorda em seu quarto e é como se a grande batalha não tivesse acontecido. Mas algo está fora do normal – seus pais e amigos estão agindo de uma maneira muito estranha. Agora o garoto terá que enfrentar um robô que quer destruir o mundo real - uma alusão à trilogia O Exterminador do Futuro (leia mais aqui
).

Pocahontas (dia 12, quinta, 20h, Disney) - durante o período de colonização dos Estados Unidos, um navio inglês aporta na América. O capitão Smith apaixona-se pela índia Pocahontas, uma situação delicada tanto para os britânicos (que consideram Smith um traidor) quanto para os índios (que não aceitam a união). Smith é condenado à morte pelo pai da índia, mas esta tenta salvar seu amado.

Negócios em Família (dia 12, quintas, 21h, Boomerang, estreia) - os pais dos três irmãos Eli (16 anos), Avalon (15) e Ronnie (11) vivem uma rotina corporativa alucinante, bem longe do lar, deixando a garotada aprontar tudo que bem entende. Até o pai ser demitido e decidir abrir sua própria empresa, trabalhando em casa.

Onde Está Meu Príncipe Encantado? (dia 12, quinta, 21h, GNT, estreia) - documentário mostra a busca das mulheres por seu homem perfeito e descobrem que há muito por trás desta imagem idealizada. A história é contada pelo ponto de vista da própria diretora, Erin Brown. Viciada em comédias românticas e livros voltados para o sexo feminino, ela própria descobriu o quanto esperava dos homens: "Nos filmes, o príncipe encantado sempre chega no aeroporto e diz'eu te amo' no último minuto. Mas na vida real, somos sortudas se eles ao menos aparecem por lá".

Jean de La Fontaine (dia 12, quinta, 22h, Eurochannel, estreia) - no século 17, o jovem rei Louis XIV domina o chateu de Vaux-le-Vicomte, mantendo todos na rédea curta. Com o novo governo, todos os artistas se tornam fiéis a Louis XIV, exceto o escritor Jean de La Fontaine, que mantém sua lealdade a Fouquet. Cada vez mais adorado pelo povo, Fontaine é consagrado como o escritor mais popular de sua época, mesmo com a objeção do rei e sob a vista grossa de Colbert. Fontaine (1621-1695) foi um dos maiores escritores que a Humanidade já conheceu. Cheias de belas imagens poéticas, suas obras emprestaram um humor mais refinado a populares fábulas infantis. Geralmente, suas histórias são protagonizadas por animais se comportando como seres humanos, representando os costumes e vícios da sociedade. Entre elas, A Cigarra e a Formiga, O Corvo e a Raposa e O Lobo e o Cordeiro.

Como Nasceu Nosso Planeta: Os Grandes Lagos (dia 12, quinta, 23h, The History Channel, inédito) - os Grandes Lagos da América do Norte são as maiores extensões de água doce do mundo. Buscando pistas sobre sua formação, os geólogos submergem em uma mina de sal subterrânea, investigam um recife de corais fossilizado e mergulham no fundo do Lago Superior. Logo descobrirão o passado desses lagos como um mar tropical, cuja evolução continua até os dias de hoje.

Animania (dia 13, sexta, 19h30, TV Cultura, inédito) - depois de desenhar um trem de ferro, Zeca percebe que ele já anda na animação há tempos, como no filme Trem de Ferro, da produtora TV Pingüim. Via web, ele bate um papo com Maurício Sabbis, organizador do festival Locomotiva, que acontece anualmente em Garibaldi (RS) e movimenta toda a cidade. Ainda nesta edição, o público confere o filme coletivo Animajazz - ganhador do prêmio de melhor técnica de animação do festival Locomotiva. O animador Diego Stoliar fala de como conceber uma locomotiva original e exibe seu filme One, produzido no Canadá. No quadro Córtex, Marcos Magalhães fala do embate entre um boi e uma locomotiva a vapor no filme Tem Boi no Trilho (leia mais aqui
).

Colegiais em Apuros (dia 13, sexta, 22h, Telecine Premium, estreia) - quatro amigos decidem visitar o campus da universidade local, onde pretendem estudar. Lá eles conhecem Teague, o bagunceiro do campus, que decide recrutá-los como "promessas". A partir de então o trio é sujeito a todo tipo de humilhações, como forma de garantir sua entrada ao mundo das festas universitárias.

Psych
(dia 13, sexta, 23h, Universal, inédito) - neste episódio da quarta temporada, após o jogo de baseball, o pessoal do departamento de polícia decide ir a um bar para celebrar o aniversário de McNab (Sage Brocklebank). Mas, enquanto o garçom traz o bolo de aniversário, Shawn (James Roday) vê um homem usando um capuz perto da caixa registradora. Assim que ele alerta Lassiter (Timothy Omundson), ele saca sua arma e o tiroteio começa. Quando termina, o homem consegue escapar. Os policiais desconfiam que foi uma tentativa de roubo, mas Shawn defende que ele pretendia matar especificamente algum deles. Shawn acredita que o homem tentará novamente, mas se eles conseguirem identificar quem é o alvo será mais fácil de descobrir a identidade do criminoso.

Peça Piloto (dia 13, sexta, 23h30, GNT, estreia) - a atração acompanha o processo de criação de oito marcas brasileiras em ascensão e revela o preview de suas coleções para a temporada de Inverno 2010. A rotina dos personagens será mostrada, assim como a metodologia de trabalho de cada um deles. Cada episódio - destinado a um criador - mostra o fluxo de produção de uma coleção, desde a etapa de escolha de referências, ao desenho das roupas e à escolha dos tecidos. As marcas escolhidas para a primeira temporada são, em ordem de exibição: Amapô, Fernanda Yamamoto, Simone Nunes, Maria Garcia, Wilson Ranieri, Têca, Gêmeas e Homem de Barro.

African Voices (dia 14, sábado, 9h30 e 16h30, CNN, inédito) - o programa apresenta o perfil do zimbabuano James Makawa. Co-fundador do Africa Channel, uma rede premiada que transmite programas a milhões de pessoas nos EUA, Reino Unido e Caribe, a intenção de Makawa é utilizar o poder da televisão para mudar os estereótipos da África ao exibir diferentes imagens do continente, e, portanto, divulgar as vozes africanas ao redor do mundo. Existem planos para se transmitir o Africa Channel no próprio continente. Deixando as operações diárias do canal no início do ano, Makawa vem, desde então, procurando outros empreendimentos na área para promover a África.

Unidade Especial 9 (dia 14, sábado, a partir das 11h, A&E) - canal exibe sete episódios seguidos da série que acompanha um grupo de uma unidade de força especial que treina para aperfeiçoar a mais poderosa arma contra o crime organizado. Sua equipe é formada por soldados de elite cujo código é a honra. Cada nova missão exige toda sua coragem, além de trabalho em grupo e disciplina. Nesta Unidade não há lutadores individuais; eles estão dispostos a fazer tudo para salvar vidas.

Pela Estrada Afora (dia 14, sábado, 11h30, TV Cultura, inédito) - na nova história escrita por Lobato, Cris e Júlia se encontram na calçada com a Cinderela, que corria do príncipe durante as 12 badaladas da meia-noite. Elas estão fazendo um trabalho para a escola e pedem para Cinderela ajudá-las a identificarem todas as agressões ao meio ambiente causadas pelos carros. Enquanto isso, precisam despistar a madrasta que veio atrás da Cinderela (leia mais aqui
).

LazyTown Extra (dia 14, sábados e domingos, 12h30, Discovery Kids, estreia) - chega ao canal a primeira temporada desta versão original da série de sucesso LazyTown, gravada em São Paulo e em outras cidades da América Latina, como Buenos Aires, Bariloche e Bogotá.

Cultura Mundo (dia 14, sábado, 18h, TV Cultura, inédito) - produzido pela BBC, o documentário A Lua mostra uma das mais recorrentes obsessões do conhecimento humano. Desde tempos imemoriais, a Lua preocupa e intriga o habitante do planeta Terra. Em 20 de julho de 1969, a Apollo 11 tornava realidade, para a visão espantada do mundo inteiro, o sonho almejado por gerações e gerações: o homem chegava à Lua. Nos três anos seguintes, cinco outras missões chegaram à Lua com viajantes espaciais. Houve o tédio da mesmice. E o que fora uma sensação espetacular virou rotina. A NASA cancelou o programa Apollo e as viagens tripuladas não mais se realizaram. Os estudos, a partir daí, se concentraram em missões não tripuladas. E foram notáveis os novos conhecimentos obtidos. Como também são notáveis os planos para o futuro, capitaneados pelo plano da NASA para 2018.

FormiguinhaZ (dia 14, sábado, 20h25, Megapix) - a formiguinha Z é apenas um operário que sonha roubar o coração da princesa Bala. Para isso, convence seu amigo soldado a trocar de lugar com ele, o que faz com que tenha que enfrentar o impiedoso General Mandíbula, que planeja uma grande ofensiva contra o formigueiro.

Funcionário do Mês (dia 14, sábado, 21h, HBO, estreia) - dois funcionários atrapalhados de uma loja de departamentos disputam a atenção da colega mais bonita do lugar. A honraria de funcionário do mês garantiria a um deles a posição de namorado oficial.

Domingo de Vampiros (dia 15, domingo, 21h, 22h e 23h, The History Channel, estreia) - desde que Bram Stoker escreveu o romance Drácula, a humanidade ficou obcecada pelos vampiros. Saiba como Vlad, o Empalador inspirou essa mitologia em Mundos Perdidos: O Verdadeiro Drácula. Depois, na estreia de Segredos de Vampiros, confira como se impôs através da história essa cultura dos “vampiros” até chegar ao submundo de sangue que se mantém até hoje. Finalmente, conheça o legado do sanguinário Vlad e a cidade que construiu em Cidades Ocultas: Os Subterrâneos de Drácula.

Madonna: Confessions Tour (dia 15, domingo, 22h, A&E, estreia) - o majestoso Wembley Arena de Londres abriu suas portas à grande diva de nossa época, a cantora mais polêmica do pop, que demonstra com seus sucessos porque tem se mantido durante três décadas na crista da onda e já vendeu mais de 8 milhões de cópias de seu CD Confessions on the Dance Floor, que dá título a esta incrível apresentação.

Crepúsculo (dia 14, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - baseado na série literária homônima criada por Stephenie Meyer, que já venderam mais de 5 milhões de cópias no mundo, acompanha Isabela Swan, que vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento (leia mais aqui
).

Grammy Latino (dia 15, domingo, a partir da 0h05, TNT) - canal exibe a comemoração de uma década dos melhores da música latina. Nesta edição, que comemora os 10 anos da premiação, o local escolhido para a cerimônia foi o palco do pavilhão de eventos do Mandala Bay Resort, um dos espaços mais luxuosos da luminosa cidade de Las Vegas.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: