sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estreia: Aprendiz de Feiticeiro

O primeiro longa-metragem da Disney a aterrissar no canal é Aprendiz de Feiticeiro, que estreia 08, às 22h. O filme marca a parceria inédita firmada entre o estúdio e a programadora de filmes.

Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um mestre feiticeiro na moderna Manhattan dos dias de hoje, que tenta defender a cidade do seu inimigo Maxim Horvath (Alfred Molina). Balthazar não consegue fazê-lo sozinho e recruta Dave Stutler
(Jay Baruchel), aparentemente um rapaz comum que demonstra um talento escondido.

O feiticeiro oferece ao seu novo discípulo um curso intensivo na arte e ciência da magia e, juntos, esses parceiros improváveis lutam para acabar com as forças das trevas.

Curiosidades

- Durante as filmagens, ao rodar uma cena de perseguição de carros, um deles se chocou contra uma pizzaria. Duas pessoas foram atingidas, mas só tiveram ferimentos leves.


- A música que toca quando David brinca com os raios de Tesla é Superstition, de Stevie Wonder.


- Os aprendizes do bem e do mal, Dave Stutler e Drake Stone, compartilham as iniciais DS.

- Dois cartazes publicitários que aparecem no apartamento de Drake são anúncios reais do jogo de cartas Magic: The Gathering. A logomarca do jogo aparece acima das pinturas de Drake, como se fosse o título de seu ato mágico.

- O Rolls Royce Phantom de 1935 que foi usado no filme é um exemplar legítimo e pertence a Nicolas Cage. Os produtores estavam procurando um carro clássico e Cage ofereceu o seu próprio.

Nenhum comentário: