quarta-feira, 5 de outubro de 2011

In Memoriam: Steve Jobs

O que dizer sobre o gênio Steve Jobs que ninguém ainda não tenha dito? Absolutamente nada! Basta entrar no Facebook e no Twitter que tudo o que se possa imaginar sobre a vida do criador da Apple está lá: informações, biografias, condolescências, imagens, lamúrias, frases de despedidas, de congratulações por tudo o que ele nos ofereceu...

Apesar de de tudo já ter sido dito, eu não podia deixar de registrar aqui no MUNDO ANIMADO minha pequena homenagem póstuma a esse grande cara! Não vou ficar quebrando a cabeça para "reescrever" uma história que milhões de pessoas no mundo já escreveram.

Então, busquei entre os textos que li aquele que mais me agradou para reproduzir aqui. E fique em paz, poeta da tecnologia! Você, com certeza não sentirá a nossa falta, mas fará uma falta enorme a todos nós.


O texto foi tirado do
NE10 e não estava assinado. Por isso, peço desculpas ao autor por não mencioná-lo aqui. Fiz apenas um acréscimo no primeiro parágrafo. Aqui vai...

Na noite desta quarta-feira, dia 05 de outubro, morreu o famoso empresário
Steven Paul Jobs, aos 56 anos, de câncer. Ele foi o criador da Apple, a maior empresa de capital aberto do mundo e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

"O legado de Steve Jobs vai além das máquinas e supercomputadores que revoluciaram a tecnologia. Novos caminhos na animação digital também foram abertos pelo americano, dando diferentes formas, contornos e uma realidade nunca antes vista ao cinema do gênero.

Desde 1986, quando comprou a Pixar da Lucasfilm (pertencente a George Lucas, de Guerra nas Estrelas), o cenário de softwares e hardwares destinados à animação ressurgiu.

O primeiro reflexo da interferência de Jobs veio com o curta-metragem Luxo Jr., que foi indicado ao Oscar. Maior cliente da companhia, a Disney entrou como coprodutora de longas. O primeiro filme foi o estrondoso sucesso Toy Story, em 1995.

Animações de grandes bilheterias receberam o toque de Midas de Steve, a exemplo de Carros, Procurando Nemo, Os Incríveis, Wall-E, Ratatouille e Up - Altas Aventuras.

Em 2006, a Disney, impactada com a concorrência e sem a força de outrora, comprou a Pixar e garantiu sua retomada. Steve Jobs tornou-se o maior acionista do grupo."

Nenhum comentário: