sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Ogro marca presença no DIA


No dia 28 de outubro, o animado O Ogro irá ganhar as telas de mais de 400 municípios brasileiros. O filme, baseado na obra de Julio Shimamoto, foi um dos 11 trabalhos selecionados para integrar o programa oficial da 9ª edição do Dia Internacional da Animação. Essa é a primeira vez que uma animação goiana faz parte do evento.

O DIA é o maior evento de cinema de animação simultâneo do Brasil. Organizado pela ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), ele em várias cidades brasileiras conta com mostras de curtas-metragens nacionais e internacionais, além de palestras e workshops.


Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais também é realizada lá fora, acontecendo em 30 países, como França, Rússia, Estados Unidos, Índia, Portugal, Egito e Austrália. Confira no site oficial do
DIA a programação completa.

Sobre o animado


O Ogro
é baseado na HQ de Antônio Rodrigues e Julio Shimamotose. Ele se passa numa floresta sombria, onde há um castelo em ruínas, dois cavaleiros medievais e uma diabólica criatura de tempos imemoriais. Um Cavaleiro atravessa uma noite tempestuosa para encontrar uma misteriosa criatura, mas no caminho encontra outro homem, que lhe conta a história de seu encontro passado com o mesmo monstro, com um final surpreendente.

Realizado em preto-e-branco, a produção conta com direção de Márcio Júnior e Márcia Deretti. Confira um vídeo do filme abaixo e não se esqueça de anotar na agenda a programação imperdível do DIA!


Nenhum comentário: