Sobre a popularidade do personagem, Feige disse que não será um problema. "Há dois anos, na Comic-Con, lembro de ter visto uma capa de revista que dizia 'a Marvel prepara seu segundo escalão' e nela havia uma imagem do Homem de Ferro. HA! Não não vemos nossos personagens assim. Doutor Estranho? É um dos nossos melhores personagens. Ele representa esse incrível universo cósmico que será incrível de mostrar no cinema", completou. Vale lembrar que Neil Gaiman (de Stardust - o Mistério da Estrela) está interessadíssimo em escrever o roteiro do filme.
Criado por Stan Lee e Steve Dikto na década de 1960, Doutor Estranho chegou a se usado como vilão nas primeiras histórias de Homem de Ferro. Antes de se tornar o mago supremo da magia, o personagem era um bem-sucedido e arrogante cirugião. Porém, após sofre um acidente de carro, deixou a profissão de lado e passou a vagar pelo mundo até que chegou ao Himalaia, onde conheceu um velho místico chamado "Ancião", que o abrigou.
Sensibilizado com sua caridade, o cirurgião procurou ajudá-lo contra o seu discípulo, o Barão Mordo, que desejava matá-lo. Ao descobrir que o vistante americano queria salvar o seu mestre, o vilão fez um feitiço que o impedia de avisar o Ancião. Deseperado, o médico pediu ao místico que o ensinasse nas artes místicas para que pudesse salvá-lo. Assim nasce um dos mais famosos heróis da Marvel Comics.
Como curiosidade, Stan Lee criou uma série de palavras e frases de efeito para os encantamentos do mago, inspirado em programas de rádio americano dos anos 40 cujos personagens se valiam desses efeitos dramáticos.
Em agosto de 2007, foi lançado nos EUA um filme intitulado Doutor Estranho, que reconta as origens do herói. O filme foi feito em animação pelos estúdios LionsGate está disponível em DVD no Brasil.
(shirley paradizo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário