Em cada um dos cinco vagões, os visitantes experimentam, de forma lúdica e educativa, a vivência da realidade de cada paisagem brasileira por meio dos sentidos. A visita inclui simulação de temperatura, cheiros, projeções de imagens, modelos de animais e plantas e painéis fotográficos. É possível, por exemplo, que o “passageiro” seja surpreendido pelo ambiente seco da Caatinga e uma fragrância marcante, similar à da Mata Atlântica.
Pode-se ainda sentir o cheiro típico da floresta Amazônica e conhecer um pouco mais sobre a Floresta com Araucária e o Pampa. De quebra, o visitante recebe dicas para contribuir com a proteção da natureza, em frases narradas por pessoas de diversas regiões do Brasil.
O projeto As Estações Natureza teve início em Curitiba (PR), expandiu-se para Corumbá (MS) e agora chegou a São Paulo com o objetivo de sensibilizar a população para a educação ambiental e conservação da natureza.
Estação Natureza São Paulo
Inauguração: 10 de fevereiro - exposição permanente
Local: Estação Ciência
Endereço: Rua Guaicurus, 1.394, Lapa (próximo ao Shopping da Lapa e Mercado Municipal da Lapa)
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Fecha nos feriados de segunda-feira
Ingressos: R$ 2 (menores de 6 anos, maiores de 60 anos, portadores de necessidades especiais com um acompanhante, professores, comunidade USP não pagam). A entrada é gratuita no primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês
Mais informações: www.fundacaooboticario.com.br e www.eciencia.usp.br
(shirley paradizo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário