sexta-feira, 20 de junho de 2008

Lembra dele?

Primeiro personagem criado por Walt Disney, o coelho Oswald volta a ganhar destaque. Dessa vez, como estampa de duas camisetas produzidas pela Lucky Brand Jeans para o público adulto. Mas as crianças não precisam fazer beicinho. A empresa promete lançar, em breve, também uma coleção infantil. O lançamento faz parte de diversos produtos que os estúdios Disney vão colocar no mercado para resgatar o personagem, que inclui DVD, Blu-Ray e uma linha de brinquedos.

Oswald, o Coelho Sortudo (Oswald the Lucky Rabbit) foi uma série de desenhos produzidos pela Disney na década de 1920. Apesar de ter colocado no ar alguns episódios da animação estreladas pelo personagem, Walt perdeu os direitos do bichinho para a Universal, em 1928. A perda levou-o a criar o fenômeno Mickey Mouse.

No início deste ano, a Disney que comprou de os direitos de Oswald. E tudo indica que John Lasseter tem grandes planos ele: novo design (já apresentado na Feira de Licensiamento de Nova York), curtas animados e talvez até um longa. Vamos aguardar!

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: