quinta-feira, 26 de junho de 2008

Pixar vai a Marte

A adaptação da obra de fantasia e ficção científica John Carter of Mars (A Princesa de Marte), de Edgar Rice Burroughs (de Tarzan), para os cinemas está em andameno. De acordo com o diretor Andrew Stanton (de Procurando Nemo e Walle-E, a Pixar no momento se concentra no roteiro, tentando encontrar uma fórmula para levar o universo criado pelo escritor ao público infantil.

Stanton, que está desenvolvendo a produção e é um dos candidatos a diretor, afirmou em entrevistas que ainda que não é totalmente certo que John Carter of Mars será realizado uma parte em animação e outra em live-action (com atores reais). "Eu certamente vou manter essa opção por atores de carne e osso em aberto. Gostei de fazer isso um pouquinho em Wall-E. Sei que é difícil, mas fui mordido por esse bichinho, comentou em entrevista ao site /Filme.

O roteiro está sendo adaptado por Mark Andrews. John Carter é um veterano da Guerra Civil americana que acaba sendo transportado misteriosamente para Marte. Lá, ele é mantido prisioneiro de bárbaros verdes e precisa libertar a princesa Dejah Thoris da tirania local. Burroughs escreveu 11 volumes de John Carter of Mars, e a Disney/Pixar, evidentemente, já pensa em começar uma franquia a partir daí. Bem, tudo indica que, pelo menos, uma trilogia já está garantida.

John Carter of Mars está previsto para estrear nos cinemas americanos apenas em 2012.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: