sexta-feira, 6 de junho de 2008

O retorno de Optimus

Depois de ganhar um filme e HQ, a série animada dos anos 1980 Transformers aterrissa no Cartoon Network, dia 7, sábado, às 13h, completamente reformulada. Batizada de Transformers Animated, a nova versão traz uma história bem diferente da original, misturando personagens antigos e novos, tudo em animação 2-D. Esta primeira temporada será composta por 26 episódios, cada um com meia hora de duração e uma trama fechada, precedidos por um piloto de 90 minutos. E, só pelos créditos, podemos esperar por momentos memoráveis. A equipe de produção traz velhos conhecidos: Matt Youngberg, de Jovens Titãs e X-Men: Evolution (diretor supervisor); Derrick Wyatt, de Mucha Lucha! e Legião dos Super-Heróis (designer de personagens); e Marty Isenberg, de Action Man e Gárgulas (roteirista).

A trama acontece no futuro. Depois de uma difícil batalha contra o maquiavélico Megatron e seu exército de Decepticons, o líder Optimus Prime e seus Autobots escapam de seu planeta Cyberton e vêm para a Terra, onde assumem a forma de automóveis para se adaptar ao ambiente. Em Detroit, nos EUA, eles logo começam a trabalhar e a interagir com os humanos. Mas o Megatron não dá trégua. Com um ataque iminente dos Decepticons, Optimus, Bulkhead, Bumblebee, Prowl e Ratchet voltam a se transformar em poderosos robôs para combater as forças do mal e salvar o planeta.

Transformers Animated foi criada para apresentar a batalha entre Autobots e Decepticons para uma nova geração de crianças com bastante humor, personagens com personalidades distintas e ação dinâmica. É claro que as empresas já planejam explorar a nova série por meio de games, brinquedos e todo o tipo de material licenciado.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: