quinta-feira, 23 de julho de 2009

Seu filho vê: Caillou

Encantador, curioso, alegre... Este é Caillou, personagem-título desta série animada canadense exibida com sucesso em mais de 75 países. E como o protagonista de 4 anos sabe muito bem, ser uma criança pequena tem seu lado bom e divertido. Nessa idade, a vida é uma enorme brincadeira e as atenções da família são todas para você. Mas, às vezes, ser pequeno também pode ser muito chato. Nem sempre você pode fazer o que quer e comer o que gosta. Além disso, em muitas ocasiões, é preciso brincar sozinho, pois os adultos estão ocupados com seus afazeres. E assim segue o dia-a-dia de Caillou, que transforma seu cotidiano em uma verdadeira viagem de descobertas.

Baseado em livros de Jeannine Beaulieu que tornaram-se sucesso em todo o mundo, Caillou é um programa pré-escolar que apresenta o personagem em situações da vida real. Algumas são difícies, outras, engraçadas... Dessa forma, os problemas normais do crescimento, como pesadelos, o primeiro dia da escola, novos amigos, entre outros. Nosso herói lida com esses problemas infantis de maneira bem peculiar, utilizando-se de imaginação e muito senso de humor. Cada uma dessas situações é abordada sob vários pontos de vista e, sejam boas, ruins ou divertidas, sempre há uma lição a aprender e a ensinar.

O resultado é educativo e divertido para crianças e adultos. A série também encanta pela sua simplicidade visual. Seu fundo branco e os traços dos personagens reforçam o tom adequado para a pré-escola. As imagens são realistas e de fácil compreensão, ganhado vida por meio de cores primárias. A característica mais marcante do visual da animação vem de seu senso de escala: o mundo de Caillou tem a perspectiva dos olhos de uma criança.

As coloridas histórias animadas nas quais Caillou se envolve em cada episódio levam os telespectadores para o divertido e desafiador unviverso das crianças, onde Mamãe, Papai, a irmãzinha Rosie, o adorável gato Gilbert, Vovó e Vovô, e uma série de amigos interagem, mostrando situações da vida real em um caloroso ambiente familiar: uma casa simples e aconchegante em uma vizinhança segura e amigável.

Exibição: sábados e domingos, 16h30, Discovery Kids


Indicação: a partir dos 3 anos

(shirley paradizo)

Um comentário:

Alexxa disse...

otimo este desenho do Caillou,, meus filhos adoram,,muito bom mesmo