segunda-feira, 6 de julho de 2009

Destaques da semana (de 07.07 a 13.07)

(legenda: a mansão foster para amigos imaginários)

A Mansão Foster para Amigos Imaginários
(dia 07, terça, 19h, estreia) - nos episódios inéditos do desenho, Coco sai da mansão para viver sozinha uma louca jornada do lado de fora, enquanto Blu resolve brincar de colocar vídeos na internet em um dia de chuva.

Planeta Vivo (dia 07, terça, 21h, Discovery Channel, estreia) - a série mostra imagens captadas em alta definição que registram em detalhes surpreendentes acontecimentos naturais, como o verão derretendo o gelo no Ártico, a migração anual do salmão no Canadá, a inundação do delta do Okavango, África, as movimentações sazonais no Serengeti, e um dos maiores espetáculos marinhos do planeta – a migração das sardinhas na África do Sul.

Lost in Austen (dia 07, terça, 23h, Film&Arts, estreia) - Jemima Rooper interpreta Amanda Price, uma jovem romântica que descobre uma porta em seu apartamento que a leva a seu mundo favorito: o romance de Jane Austen: Orgulho e Preconceito. A presença de Amanda colocará em perigo a "verdadeira" história.

9MM: São Paulo (dia 07, terça, 23h, Fox) - no décimo segundo episódio, um delegado corrupto é assassinado na grande São Paulo. Mas apesar de conhecer o histórico do morto, o promotor Caio Graco decide usar a história para vender o seu plano e fazer política. “Bandido é na cadeia. E sem regalias”. Se os fatos não superam a lenda, então imprima a lenda. A luz da câmera já está acesa. E a Facção assiste a tudo.

Filhos do Sol (dia 08, quarta, 19h, HBO) - em Israel, homens e mulheres idealistas tentaram criar comunidades utópicas aonde tudo era dividido, inclusive a criação das crianças. Para quem quer saber mais sobre a vida das crianças que cresceram nos Kibutz.

90210 (dia 08, quarta, 20h, Sony) - neste final da primeira temporada, os alunos do West Beverly Hills Hight School estão clima de festa com a proximidade da formatura. Mas durante o evento, vários acontecimentos deixam os ânimos exaltados e o baile promete ser palco de muitas confusões. Annie é uma que está encrencada! Sem companhia para a festa, Annie acaba aceitando o convite de Charlie e quando ele se dá conta que ela o aceitou como par apenas por falta de opção, o garoto fica furioso e promete vingança. Enquanto isso, Dixon desconfia que Ethan possa estar apaixonado Silver, sua namorada, e o coloca na parede. Mas a grande emoção do baile será protagonizada por Adriana que entra em trabalho de parto em plena festa. E ainda, a turma de 90210 recebe a visita de Brenda Walsh (Shannen Doherty).

Caçadores de Óvnis (dia 08, quarta, 22h, The History Channel, estreia) - o episódio inédito A Verdade sobre Roswell se passa no dia 8 de julho de 1947, quando o exército declarou que soldados da Base Militar de Roswell no Novo México recuperaram um “disco voador” de uma propriedade próxima. O pequeno povoado de Roswell nunca mais foi o mesmo desde então. Agora, 61 anos depois, novas teorias, novos testemunhos e novas evidências surgiram. A pista mais surpreendente indica que pode ter havido uma segunda queda em Roswell.

Desperate Housewives (dia 08, quarta, 22h, Sony) - Fim de temporada em Wisteria Lane, com dois episódios na sequência. A vida de Susan e Sean correm perigo nas mãos de Dave quando um gesto gentil do vizinho se torna uma terrível armadilha. Na casa dos Scavos, Lynette fica insatisfeita com Tom e mais uma de suas ideias geniais. Durante uma reunião de família, Gabriele e Carlos são escalados para tomar conta da sobrinha de Gabi. E ainda, Orson leva uma surra que Bree não consegue compreender.

Bird (dia 08, quarta, 22h, Cinemax) - conhecido como Bird, o saxofonista Charlie Parker revolucionou o jazz nos anos 40 e com seu estilo inovador logo ganhou reconhecimento. Com sua dedicada mulher, dividiu conquistas e fracassos. Mas as drogas e o álcool o levariam à morte prematura, aos 34 anos.

What's On: A Era do Gelo 3 (dia 09, quinta, 19h55, Universal, estreia) - no programa especial, o diretor brasileiro Carlos Saldanha conta que no terceiro filme de A Era do Gelo há novos personagens, dentre eles dinossauros, aumentando ainda mais o clima de aventura do longa.

O Beijo, de Auguste Rodin (dia 09, quinta, 21h, Film & Arts) - talvez a escultura mais famosa dos últimos 150 anos, O Beijo é também a mais sensual. O programa revela como Auguste Rodin concebeu sua escultura, como a realizou e o que aconteceu assim que a peça foi terminada. O Beijo tem suas origens no pedido que Rodin ganhou em 1880 para realizar as portas de um novo museu de arte decorativa, e foi inspirada pela relação adúltera dos amantes Paulo e Francesca, da Divina Comédia.

Kyle XY (dia 09, quarta, 21h, Sci-Fi) - canal exibe o final da segunda temporada da série. Nele, depois de muita dedicação e pesquisa, Kyle continua tentando garantir que a noite do baile seja perfeita para Amanda, mas nem todos os filmes para adolescentes do mundo podem ajudá-lo. Kyle não é o único empenhado nesse tipo de missão. Declan elabora todas as formas possíveis de demonstrar os seus sentimentos por Lori.

Cidades Ocultas: A Tumba das Múmias Perdidas (dia 09, quinta, 21h, The History Channel, inédito) - a cidade do Cairo serviu de assentamento para algumas das civilizações mais antigas do mundo. Seus segredos se encontram submersos sob os vastos desertos do Nilo. Don Wildman embarca em uma busca subterrânea para encontrar gigantescas obras de engenharia que resistiram não só à passagem do tempo, mas às invasões dos gregos, romanos e turcos. A Pirâmide Escalonada de Saqqara, construída um século antes que as monumentais Pirâmides de Giza, revela segredos ocultos de como os Faraós morreram. Além disso, seguiremos a pista do Livro dos Mortos, e de como túneis subterrâneos levariam os faraós para outra vida.

Everybody Hates Chris (dia 10, sexta, 20h30, Sony) - depois de quatro temporadas mostrando como a vida de Chris Rock era dura, o final chega com o garoto já adolescente. No episódio final intitulado Everybody Hates the G.E.D, Chris trava uma batalha contra o tempo para não chegar atrasado em sua última semana de aula e não repetir de ano.

Farrah Fawcett: A Jornada Contra o Câncer (dia 10, sexta, 21h, GNT) - diagnosticada em setembro de 2006 com um tumor maligno no ânus, a atriz tomou a decisão de documentar sua batalha contra a doença. O documentário segue Farrah desde o tratamento na Universidade da Califórnia, sua viagem à Alemanha, onde passou por cirurgia e quimioterapia, e seu retorno aos Estados Unidos. O documentário também mostra a descoberta de que uma funcionária do hospital da Universidade da Califórnia acessava os arquivos de Farrah e vendia as informações para uma revista de fofocas. Mesmo doente, a atriz processou todos os envolvidos e fez entrar em vigor uma lei no estado da Califórnia protegendo os doentes.

Friday Night Lights (dia 10, sexta, 21h, Sony) - final da terceira temporada. Em Tomorrow Blues, Eric, o treinador do Dillon Panthers, abre seu contrato para negociações. E, o sonho de Matt de estudar na Escola de Artes em Chicago está cada vez mais próximo, mas a ideia de deixar para trás sua avó e sua namorada o torna preocupado. Tyra também espera notícias positivas a respeito da faculdade. E ainda, chega o dia do casamento de Mindy e Billy.

Mighty B! (dia 11, sábado, e 12, domingo, das 14h30 às 17h30, Nickelodeon) - canal exibe uma megamarotona da série animada que acompanha as aventuras de Bessie, a mais dedicada escoteira de seu grupo. Seu maior objetivo é conquistar todas as insígnias de honra ao mérito que puder para se tornar a melhor escoteira de todos os tempos (leia mais aqui).

Maratona Criminal Minds (dia 11, sábado, 15h, AXN) - são quatro semanas, com a exibição de cinco episódios por dia. Esta semana é a vez de Elephant's Memory, In Heat, The Crossing, Tabula Rasa e Lo-Fi, quando a equipe viaja para Nova York, com um final que deixa a audiência sem saber quem foi o alvo.

Drake & Josh vão a Hollywood (dia 11, sábado, 20h, Nickelodeon) - Drake e Josh colocam sua irmã Megan em um avião rumo a Los Angeles. A confusão está armada, afinal ela deveria embarcar para o Colorado. Depois que percebe o erro, a dupla vai para Hollywood tentar resolver o problema. Em meio à busca pela irmã, Josh descobre algo que muda drasticamente sua viagem.

Jogos Mortais 4 (dia 11, sábado, 21h, HBO, estreia) - nesta continuação, o comandante Rigg cai nas mãos de Jigsaw, tendo 90 minutos para superar as armadilhas criadas pelo psicopata.

Arquivo X: Eu Quero Acreditar (dia 11, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Uma agente do FBI some misteriosamente e uma de suas colegas de trabalho, Dakota Whitney (Amanda Peet), é incumbida de encontrá-la. Dakota pede ajuda ao padre pedófilo Joe (Billy Connolly), acusado de ter abusado sexualmente de 37 coroinhas da igreja, que diz ter visões paranormais. Ainda inexperiente, Dakota recorre ao ex-agente do FBI Fox Mulder. Ele reluta, mas acaba apoiando a jovem na busca. O contato entre Dakota e Mulder é feito graças a Dana Scully também afastada do FBI, atualmente médica de um hospital católico. Conforme as discussões sobre o paradeiro da agente surgem, Mulder passa a acreditar nas visões de Joe.

What´s On: Sean Penn (dia 11, sábado, 23h25, Universal) - programa traz curiosidades sobre a vida e carreira do ator Sean Penn.

iCarly no Japão (dia 12, domingo, 20h, Nickelodeon) - os personagens da série iCarly – Carly, Sam e Freddie – são indicados para um prêmio internacional sobre internet que será entregue no Japão. Depois de chegarem lá, Carly é seqüestrada por uma concorrente que quer roubar seu prêmio. Agora é a vez de Sam e Freddie salvarem a amiga a tempo.

Selvagem (dia 12, domingo, 20h, Disney Channel) - um jovem leão foge do zoológico de Nova York, obrigando seu pai e amigos a iniciarem uma perigosa jornada para resgatá-lo.

7 Ages of Rock (dia 13, segunda, das 15h às 21h, VH1) - canal exibe maratona da série de sete documentários sobre a história do rock’n’roll. Narrado por Mark Goodman, o programa explora o cenário musical que foi trilha sonora da cultura pop e definiu cada geração desde a década de 1960, detalhando a história do rock do subúrbio ao estádio, do “bolachão” aos arquivos de MP3. Durante o trajeto, grandes músicos, cantores, compositores e produtores do gênero explicam como o rock emergiu, cresceu, se fortaleceu e deu voz a todas as novas gerações.

Inside Track: Mick Jagger (dia 13, segunda, 23h, VH1, estreia) - Mark Goodman, veterano VJ da MTV, senta para uma conversa franca com o líder dos Rolling Stones. Mick Jagger revela detalhes ainda desconhecidos de sua carreira solo, curiosidades de sua relação com o Beatle John Lennon e de sua parceria com David Bowie na gravação da música Dancing in the Streets. O astro fala ainda de sua admiração pelo líder do U2 Bono, com quem assinou a trilha do filme Alfie (2004).

James Brown: Padrinho do Soul (dia 13, segunda, 21h, GNT, estreia) - documentário tenta desvendar que é o homem por trás de tantas lendas, escândalos e mais de 800 músicas gravadas.

Mandela: Luta pela Liberdade (dia 13, segunda, 22h, Telecine Premium, estreia) - filme retrata a relação do símbolo da liberdade racial com um carcereiro branco.

Manhunters (dia 13, segunda, 22h, A&E, estreia) - aprovada pelo congresso americano após os ataques do 11 de setembro, esta seção é integrada por múltiplas agências federais, estaduais e locais, capacitadas a ultrapassar suas jurisdições a fim de trabalhar conjuntamente fora dos limites normais, e com um objetivo comum: prender os piores criminosos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: