quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Seu filho vê: Meu Amigo de Escola É um Macaco

Imagine estudar em uma escola na qual, além da lições e dos professores, seria preciso enfrentar animais ferozes e sobreviver de acordo com a lei da selva? É em uma escola assim que estuda Adão Leão, um garoto de 12 anos, que, por causa de seu nome nada comum, foi acidentalemnte em uma escola para bichos. Em Meu Amigo de Escola É um Macaco, Adão convive diariamente com os filhotes dos animais do Zoológico e do aquário da cidade que, como ele, frequentam a Escola Charles Darwin.

Adão é o único garoto humano do lugar e sofre diariamente as conseqüências por ser diferente. Apesar dos cartazes com os dizeres “Não coma os outros alunos” espalhados por todo os cantos do colégio, o menino é o que mais tem dificuldade em chegar vivo ao final do dia. Afinal, quando o assunto é força e rapidez, ele é um verdadeiro fracasso. Por isso, nunca se dá bem nas aulas de educação física e é importunado pelos "valentões" da escola.

Para enfrentar ajudá-lo em situações extremas, ele conta com a ajuda de seu melhor amigo Jake, um macaco-aranha brincalhão que não dá a mínima para o fato de Adão ser gente. Juntos, eles aprontam poucas e boas, deixando o diretor Sapão de cabelos em pé.

No ar desde 2006, o desenho tem humor afiado e pequenas lições de vida a cada episódio, como respeitar os amigos, ter responsabilidade e trabalhar em equipe.

Exibição: domingos, 8h, Cartoon Network

Indicação: a partir de 7 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: