sábado, 1 de agosto de 2009

Estreia: Gui & Estopa

Não é sempre que podemos conferir uma animação simples, de qualidade e divertida. Quando isso acontece, já é motivo de comemorações. Melhor ainda quando ela é assinada por brasileiros. Criada pela paulistana Mariana Caltabiano para o site Iguinho (do portal iG), as histórias protagonizadas por Gui & Estopa têm feito bonito nos festivais por onde passa. E agora eles aterrissam no Cartoon Network todos os domingos em uma série de 40 curtas com duração de, no máximo, quatro minutos, exibidos logo após novos episódios de Turma da Mônica, formando um bloco 100% nacional de animação.

No dia 30 de agosto, não perca a maratona especial estrelada pela dupla canina, durante qual será exibido ainda o longa-metragem As Aventuras de Gui & Estopa. Na história, completamente metalinguística, os produtores Stress e Relax decidem fazer uma série de animação estrelada por Gui e Estopa. Ao longo do filme, os espectadores aprendem como é feito um desenho animado, acompanhando todos os passos do processo, desde o roteiro até o lançamento nas salas de cinema.

Outros filmetes de Mariana Caltabiano, como Gui & Estopa no Fundo do Mar e Gui & Estopa em Bichos do Brasil também terão, em breve, seu espaço na programação do canla. Misturando animação e imagens da natureza gravadas pelo cinegrafista Lawrence Wahba, ambas estreiam no dia 4 de outubro, em comemoração ao Dia Mundial dos Animais – em uma maratona que vai das 7h às 11h, misturando ainda episódios de Meu Amigo da Escola É um Macaco, Andy e seu Esquilo, Coragem, o Cão Covarde e Scooby Doo, entre outros. Fique de olho!

Exibição: dia 02, domingos, das 9h45 às 10h, Cartoon Network

Indicação: a partir de 5 anos

(shirley paradizo)

Um comentário:

Valéria Fernandes de Sousa disse...

eu gosto muito do gui e do estopa. eles são legais pra lá!