quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Clássicos: Esquilo sem Grilo

Na década de 1960, parodiar o gênero de espionagens - principalmente os filmes protagonizados por James Bond - estava em alta. Foi, então, que a Hanna-Barbara aproveita o nicho e lança na telinha as aventuras de um roedor atrapalhado como agente secreto. Esquilo Sem Grilo estreou na NBC americana em 2 de outubro de 1965 e trazia como personagens principais o Esquilo Secreto. Sob o codinome 000, ele tem como companheiroa topeira Moroco Moleza, que usa um chapéu Fez (se parecendo muito com Peter Lorre), e recebe ordens de Duplo-Q. Juntos, a dupla combate os mais diversos vilões, como malvado Yellow Pinky, com a ajuda de uma série de engenhocas de dar inveja até mesmo a 007.

Embaixo de seu casado, ele guarda um bastão metralhadora, uma coleção de pistolas e outros artefatos de espionagem. Seu chapéu também é super-equipado e ele anida possui um relógio especial com mil e uma utilidades, que se transforma em isqueiro, jato d´água, serra elétrica e até um comunicador, com o qual entra em contato com seu chefe.

A série animada foi apresentada originalmente nos Estados Unidos entre 1965 a 1966, como parte do programa Formiga Atômica. Nos anos 1990, o agente retornou à TV em novos como parte de Dois Cachorros Bobos (2 Stupid Dogs, em inglês), com a atualização do título para Super-Secret Secret Squirrel e um novo elenco. Todos os personagens que habitam o mundo do Esquilo Secreto passaram a ser animais e Duplo-Q (agora chamado simplesmente o 'chefe') entrou em cena na pele de uma búfalo, em vez de um homem. Já o arqui-inimigo Yellow Pinky foi substituído por um leão-marinho conhecido como Goldflipper.

O novo desenho também introduziu Penny, uma esquilo femêa assistente do chefe. Moroco Moleza tem um irmão gêmeo maligno chamado Scirocco Mole. A arte do desenho permaneceu relativamente intacta, mas com um design mais moderno do que o versão anterior.

(shirley paradizo)

Um comentário:

esquilo disse...

Eu achei o site super legal e interativo,continuem assim.