quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Atenção, animadores!

Animadores de plantão, mais uma boa notícia para vocês. A partir de hoje, dia 02 de fevereiro, até o dia 02 de abril de 2011, você pode fazer a sua inscrição de filmes para a Mostra Competitiva da 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos mais importantes festivais do segmento no Brasil, que ocorre de 23 de junho a 10 de julho na capital catarinense.

Serão aceitas produções nacionais de todos os gêneros e formatos, direcionadas ao público infanto-juvenil e inéditas em Santa Catarina. O evento vai premiar quatro curtas-metragens nas categorias de melhor ficção, melhor animação, júri popular e prêmio especial das crianças. A escolha dos vencedores será realizada por um júri oficial e também um júri especial formado por crianças. Além do troféu, os vencedores recebem um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 5.000,00.

Durante o evento, haverá exibição dos filmes para as crianças, oficinas para estudantes e professores, debates com especialistas em educação e cinema, produtores e realizadores. Nesta edição, a programação inclui o 7º Encontro Nacional do Cinema Infantil, que tratará a produção cinematográfica para crianças e adolescentes. Também será realizado o 4º Pitching, que escolhe um projeto de longa-metragem para participar de um Fórum de Financiamento na Suécia, além do 4º Fórum de Cinema e Educação.

Mais informações e regulamento das inscrições no site ofical da Mostra.

* fonte: arteview

Nenhum comentário: