segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O novo desenho de Tim Burton

A Walt Disney Pictures divulgou recentemente a sinopse oficial de Frankenweenie. Um garoto chamado Victor amava seu cãozinho, Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, o cão é atropelado. Após passar muito tempo chorando a morte de seu melhor amigo, o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida e encontra a obra Frankenstein, passando a usar a ciência para reviver o cachorro.

A animação é baseada em curta homônimo produzido por Tim Burton (de Noiva Cadáver e Alice no País das Maravilhas) no início de sua carreira, em 1984. O longa, que vai contar com direção do próprio Burton, será realizado em stop-motion e filmado em preto e branco, o que elevará o estilo clássico para toda uma nova experiência presenciada com a tecnologia 3D.

No elenco de vozes, Winona Ryder (de O Homem Duplo), Martin Landau (de Os Fantasmas se Divertem), Martin Short (de Marte Ataca!) e Catherine O'Hara (de Onde Vivem os Monstros) foram confirmados na produção. Short e O'Hara dublam cinco personagens, cada um. Ryder fará Elsa e Landau será o Sr. Rzykruski.

Frankenweenie tem previsão de estreia nos cinemas americanos em 5 de outubro de 2012.

Nenhum comentário: