terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estreia: A Ponte para Terabítia

O canal pago Universal Channel estreia no dia 12 de fevereiro, sábado, às 20h, o filme de aventura e fantasia Ponte para Terabítia, estrelado pelo ator Josh Hutcherson (de Minhas Mães e Meu Pai), AnnaSophia Robb (de A Fantástica Fábrica de Chocolate) e Zooey Deschanel (de 500 Dias com Ela).

Na aventura, Jess Aarons treina durante todo o verão para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados com a chegada de Leslie Burke, uma menina nova que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo, Jess e Leslie se tornam grandes amigos e juntos descobrem o mundo secreto de Terabítia, onde passam a reinar como rei e rainha.

Ponte para Terabítia foi inspirado em livro homônimo de Katherine Paterson, que escreveu essa história em 1976 para ajudar seu filho mais novo, David, a enfrentar um enorme trauma em sua vida. A adaptação ficou a cargo do húngaro Gabor Csupo, que depois de criar, escrever e produzir diversas animações (incluindo Rugrats - Os Anjinhos) estreou no cinema live-action. O húngaro pegou bem o espírito da obra e fez um filme belíssimo sobre e para crianças, retrando o universo infantil de modo verdadeiro e sem banalizá-lo.

Como disse Marcelo Forlani, no site Omelete, na época do lançamento do longa, "a ponte que ele [Gabor Csupo] constrói não leva apenas para Terabítia, mas para um lugar maravilhoso, onde elas [os protagonistas] não são pequenos seres não-pensantes e sem sentimentos". E eu assino embaixo. Vale conferir essa bela obra-prima sobre amizade, solidão, relacionamento com pais, crescimento, primeiro amor...!

Nenhum comentário: