sábado, 26 de fevereiro de 2011

Calimero, o retorno

O estúdio francês Alphanim divulgou que produzirá uma nova série de animação de Calimero, personagem cujo desenho animado foi exibido no Brasil pela TV Globo no início da década de 1980 e posteriormente pela TV Cultura. A nova animação será produzida em computação gráfica e o acordo também garante a Alphanim os direitos de distribuição das séries clássicas.

Calimero surgiu na TV italiana em 1963 em um comercial de sabão. O personagem criado por Nino Pagot, Toni Pagot e Ignazio Colnaghi acabou agradando o público e ganhou duas séries produzidas pelo estúdio japonês Toei Animation: a primeira em 1972, com 47 episódios; e a segunda em 1992, com 52 episódios. O desneho narra a história de um meigo, mas infeliz pintinho. Ele veste metade de sua casca de ovo ainda na sua cabeça.

O pintinho atua ao lado de sua noiva Priscila (uma tímida ave com o senso comum), o pássaro esverdeado Valério (o aprendiz de cineast), a pata de peso Susi, outro pato esverdeado de peso Piero e a outra tímida ave Rosella. Na maioria das vezes, a série consiste de muitas aventuras dos personagens.

Nenhum comentário: