terça-feira, 29 de março de 2011

Estreia: Carrapatos e Catapultas

Depois de Tromba Trem, chega à telinha mais uma série de animação nacional. Carrapatos e Catapultas é uma co-produção entre a TV Brasil (Empresa Brasil de Comunicação), a TV Cultura (Fundação Padre Anchieta) e a Zoom Elefante. Criado e dirigido por Almir Correia, o desenho possui 13 episódios com 11 minutos de duração cada.

Com um estilo nonsense à altura de Bob Esponja e Chowder, o desenho se passa em outra galáxia em um lugar chamado Planeta Vaca. Lá, os carrapatos bicos-de-pato e os carrapatos megafones gostam de sugar comida, sucos e objetos com canudinhos, de ficar se catapultando por aí e de se auto-explodir depois de ficarem muito gordos. Ao contrário dos demais habitantes, os grandes amigos Bum e Bod não engordam. Eles trabalham como estagiários e têm o chefe Bonaparte para azucriná-los.


Nesse mundo não há automóveis nem muitos objetos comuns no mundo humano. Inexplicavelmente tais objetos começarão a surgir do nada, desencadeando situações inesperadas. Bod encontrará uma caixa de luz que mostrará a programação da Terra e trará seres de outros universos. Bum achará um telefone, passando a receber ligações de sua mãe que já explodiu e mora agora no Mundo dos Carrapatos Fantasmas.

Carrapatos e Catapultas será exibido na TV Brasil, a partir de 17 de abril, aos domingos, às 12h30; e na TV Cultura, a partir de 23 de abril, aos sábados, às 11h30. Confira o vídeo abaixo e mais informações aqui.

Nenhum comentário: