segunda-feira, 14 de março de 2011

Uma união de talentos

Não é animação, mas vale a pena registrar aqui no MUNDO ANIMADO. Um dos filmes mais aguardados para a temporada 2011 de blockbusters, Super 8 promete agitar a garotada nos cinemas. O filme de ficção une uma dupla de talentos de Hollywood: tem produção de Steven Spielberg (de E.T. - O Extraterrestre e Indiana Jones) e J.J. Abrams (das séries Lost e Fringe e do filme Star Trek). Por enquanto, pouco se sabe sobre a trama do longa-metragem, que tem sido guardada a sete chaves pelos cineastas.

Recentemente, porém, foi divulgado um trailer da produção e a prévia evoca os clássicos “spielbergianos” da década de 1980, fazendo homenagens a filmes como E.T. e Contatos Imediadiatos do Terceiro Grau e mantendo um clima de mistério e aventura típico das obras de Spielberg.

A história se passa em 1979 e acompanha um grupo de seis jovens que filmam com uma câmera Super-8 algo inacreditável. Tudo acontece em uma fatídica noite durante um acidente com um trem e caminhote, que causa o descarrilhamento da locomotica e... alguma coisa emerge dos escombros, algo decididamente desumano.

O elenco da produção conta com nomes como Kyle Chandler (da série Friday Night Lights), Elle Fanning (de Em um Lugar Qualquer), Ron Eldard (de A Cor de um Crime), Noah Emmerich (de O Show de Truman), Gabriel Basso (da série The Big C), Ryan Lee (de A Pedra Mágica), Zach Mills (de A Troca), A.J. Michalka (de Um Olhar do Paraíso) e os estreantes Joel Courtney e Riley Griffiths.

Super 8 tem estreia prevista para 10 de junho nos Estados Unidos e 9 de setembro no Brasil. Confira o trailer abaixo.

Nenhum comentário: