sábado, 12 de março de 2011

Pinóquio em nova versão

O cineasta Guillermo del Toro (do fantástico O Labirinto do Fauno) está trabalhando em uma nova versão para o cinema de Pinóquio. O projeto, que usará técnicas de animação em stop-motion, está sendo desenvolvido em cima de ilustrações publicadas, em 2002, por Gris Grimly. E Del Toro já avisou que o filme inspirado no conto do italiano Carlo Collodi será um pouco mais sombrio do que o desenho clássico da Disney.

A história, de acordo com Del Toro (que assina a produção e o argumento do longa), quase não sofrerá mudanças. Nela, o boneco Pinóquio embarca em uma série de aventuras extraordinárias e emocionantes, provando ser tão indestrutível quanto o seu amor por seu pai. "Tem de haver escuridão em qualquer conto de fadas ou narrativa infantil, algo que os Irmãos Grimm, Hans Christian Anderson e Walt Disney entendiam. O que estamos tentando fazer é apresentar um Pinóquio que seja mais fiel ao que Collodi escreveu. Que seja mais surreal e um pouco mais sombrio do que o que já vimos antes", disse em entrevista ao site Deadline.com.

O roteiro é de seu parceiro Matthew Robbins, e a direção ficará com Mark Gustafson e o próprio Gris Grimly. A animação do filme será produzida pelo mesmo estúdio responsável por O Fantástico Sr. Raposo, de Wes Anderson. O roqueiro australiano Nick Cave foi chamado para fazer a consultoria musical do projeto. A nova versão ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.

Nenhum comentário: