sábado, 5 de março de 2011

Estreia: Física Divertida

Dois cientistas malucos e uma vizinha pra lá de curiosa vão garatinr a diversão e o entrenimento da garatoda na nova temporada de Física Divertida. O inteligente e cuidadoso Rick Radioativo elabora curiosos experimentos em seu laboratório. Ele quer saber como funcionam conceitos de física, como som, temperatura, pressão, volume e outros igualmente importantes. Quem fica ao seu lado nos episódios ineditos é Fabiônica. Curiosa, ela não perde nenhuma experiência, faz mil perguntas e não sossega até ver o resultado final dos testes.

Dona Xereta, a vizinha solteirona que vive espiando o que os meninos da vila estão fazendo, continua pendurada na janela do laboratório. De lá, ela acompanha e investiga tudo o que os jovens cientistas preparam. Algumas vezes arma a maior confusão.

Com 13 episódios de 10 minutos cada um e direção de Maurício Valim, a atração é comandada pelos três integrantes da Mad Science (Ricardo Macorin, Fabiana Lencioni Ferrari, Martha Augustinis), grupo de atores que interpretam cientistas malucos especializados em despertar o aprendizado criativo e o interesse das crianças pela ciência. Dessa forma, Fabiônica, Dona Xereta e Rick Radioativo mostram aos pequenos telespectadores experiências inusitadas, sempre com muito humor, que transmitem diferentes conceitos da física, em cada capítulo.

A partir do dia 05, sábados, às 7h45, 13h55 e 19h20, na TV Rá Tim Bum.

Nenhum comentário: