terça-feira, 8 de março de 2011

Estreia: Futurama

Uma boa notícia para os fãs de Futurama. A Fox divulgou que irá exibir a partir de 11 de março, às 20h30, episódios inéditos da série animada futurista, lançada nos Estados Unidos no ano passado pelo Comedy Central. A sexta temporada, com 13 capítulos, que acompanha as aventuras de Fry e do robô Bender marcou o retorno do seriado, que havia sido cancelado em 2003.

Criada por M
att Groening (o mesmo autor de Os Simpsons),
Futurama traz uma trama centrada em Fry, um entregador de pizzas que, acidentalmente, foi congelado no final do século 20 e acorda no ano 3000, em uma nova cidade de Nova York. Construída em cima da antiga - devastada em uma das várias invasões alienígenas sofridas pela cidade no terceiro milênio -, ela é habitada por uma fauna de personagens bem esquisitos. Entre eles um robô alcoólatra, Bender, envolvido em todas atividades ilegais que se possa imaginar, e uma bela ciclope expert em artes marciais.

Aclamada pelo público e pela crítica, a série brinca com diversos tabus contemporâneos, como o canibalismo, o suicídio e a escravidão. O animado estreou em episódios de meia hora na Fox americana, no dia 28 de março de 1999, e teve quatro temporadas. O sucesso das suas reprises na TV e as vendas dos DVDs fizeram com que, em 2008, fossem lançados quatro filmes direto para o DVD da série (entre eles, O Grande Golpe de Bender e A Besta de um Bilhão de Traseiros), mais tarde exibidos no Comedy Central.

Os bons resultados obtidos pelos filmes fizeram com que o Comedy Central encomendasse os novos episódios. Recentemente, foi anunciado que o desenho ganhará mais uma temporada (eba!).

Nenhum comentário: