segunda-feira, 4 de julho de 2011

Arriety tem trailer legendado

O mais novo animado do Estúdio Ghibli (de Hayao Miyazaki - A Viagem de Chihiro) foi lançado no Japão em julho do ano passado. Karigurashi no Arrietty agora ultrapassa as fronteiras nipônicas e estreia este final de mês na Inglaterra, onde se chamará apenas Arrietty. Com a proximidade do lançamento, um novo trailer do filme, com dublagem inglesa, começou a circular na internet.

Arrietty é uma releitura do premiado livro The Borrowers, de Mary Norton, publicado em 1952 e ambientado na Inglaterra da década de 1950. Lá vivia um grupo de minúsculas pessoas que vivem “pegando emprestado” coisas dos humanos maiores.

Na versão animada, há algumas mudanças: a história se passa na Tóquio dos dias atuais e é centrada na garota Arrietty, de 14 anos, que mora com sua família debaixo do assoalho de uma velha casa. Eles são seres com cerca de 10 centímetros de altura e vivem pegando coisas dos outros para sobreviver – tomando cuidado para não serem vistos pelos humanos e nem atacados por baratas e outros bichos do tipo.

O animê tem direção de Hiromasa Yonebayashi, que debuta no cargo de diretor após animar filmes como A Viagem de Chihiro e Ponyo. Já o mestre Miyazaki ficou encarregado de supervisionar a produção. Confira o trailer abaixo.

Nenhum comentário: