quinta-feira, 14 de julho de 2011

Inscrições para o DIA já estão abertas!

Os fãs de animação se uniram em prol de uma boa causa e mobilização deu resultado! Os organizadores confirmaram que o Dia Internacional da Animação (DIA) vai acontecer novamente este ano. As inscrições para a seleção de filmes e para as cidades que pretendem participar do DIA 2011 já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento. No site, os interessados têm à disposição o regulamento completo e o formulário, que deve ser preenchido até 04 de agosto.

O Dia Internacional da Animação é comemorado em 28 de outubro. Foi nessa data que Émile Reynaud, em 1892, realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Para comemorar a data, a Associação Internacional do Filme de Animação – ASIFA lançou, em 2002, o Dia Internacional da Animação, que conta atualmente com cerca de 50 países participantes.

No Brasil, o DIA é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Em 2010, foram quase 400 cidades participantes em todos os estados brasileiros. Para saber da programação do evento em sua cidade, visite o site oficial e comemore esse dia mais que especial. Você pode também seguir @diadanimacao no twitter.

Nenhum comentário: