sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cinema: O Rei Leão 3D

O filme de animação O Rei Leão fez muito sucesso quando foi exibido nos cinemas em 1994, tornando-se um dos desenhos mais queridinhos da Disney. Agora Simba, Timão, Pumba estão de volta às telonas hoje protagonizando a mesma história, mas em 3D.

Para quem não conhece o desenho, ele conta a história de Simba, um filhote de leão que é obrigado a deixar seu reino após a morte de seu pai, o rei da floresta. Perdido, ele encontra o suricato Timão e o javali Pumba, que só pensam em curtir a vida da melhor maneira possível e sem nenhuma responsabilidade. Só que chega uma hora em que Simba terá voltar a seu reino e assumir o trono.


Os animadores da Disney tiveram um grande trabalho para converter o desenho da década de 1990 para o 3D. Cada cena teve que ser descolorida, alterada a profundidade, os personagens remodelados e, então, recoloridos e finalizados.


A produção foi indicada a quatro Oscars em 1995, vencendo nas categorias de melhor canção original, com a faixa Can You Feel the Love Tonight, e melhor trilha sonora, assinada por Hans Zimmer. Ainda conquistou três Globos de Ouro, inclusive o prêmio de melhor filme do gênero comédia ou musical, e três troféus do Annie Awards, incluindo o de melhor animação do ano.

2 comentários:

Sora disse...

Domingo ver a versão em 3D não vejo a hora o/

Anônimo disse...

Fantástico!!!