sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estreia: O Gatola da Cartola Tem Tudo na Cachola

Enredos fantásticos inspirados nos livros infantis de Theodor Seuss Geisel, o Dr. Seuss, agora estimulam o gosto pela aventura e pelo conhecimento científico. O Gatola da Cartola Tem Tudo na Cachola adapta para as telas o universo de aventuras um tanto malucas imaginadas pelo autor e protagonizadas pelo mais famoso de seus personagens, o Gatola da Cartola (The Cat in the Hat).

Baseado na coleção de livros infantis The Cat in the Hat’s Learning Library, o programa introduz aos pequenos os fundamentos da pesquisa científica e ajuda pais e professores a formarem entusiastas do conhecimento.


Cada episódio da série leva os pequenos telespectadores na carona das viagens que Gatola da Cartola faz ao lado de seus amigos: Sally, Nick, Coisa 1, Coisa 2 e Peixe – todos personagens extraídos das histórias originais. Eles estão a bordo de um veículo, chamado gerin-gon-gonça, que é indestrutível e que pode voar, cavar, se transfromar instantaneamente em barco ou submarino.


Sally e Nick são amigos, vizinhos e têm 06 anos. Quando eles se juntam à trupe do Gatola da Cartola, que aparece como num passe de mágica durante as brincadeiras da dupla, eles descobrem coisas novas sobre sob perspectivas novas, como ficar pequenos feito abelhas para para explorar o interior de uma coméia ou criar asas para voar com os pássaros a fim de compreender porque eles migram.

Durante essas viagens, Sally e Nick desenvolvem o pensamento científico, chegando a suas próprias conclusões sobre como o mundo e tudo que está nele funcionam. Ao longo de cada episódio, eles fazem perguntas e observações, descobrem coisas, planejam pesquisas, coletam dados, geram e discutem idéias.


Cada episódio da série desenvolve um conceito científico e combina aventuras animadas com canções, rimas, dados interessantes, e divertidas explicações científicas dadas por Coisa 1 e Coisa 2, além das engraçadas entrevistas que Sally e Nick fazem com animais.


O Gatola da Cartola Tem Tudo na Cachola
estreou no Discovery Kids, dia 08, segunda, às 15h. Confira um trailer do desenho aqui.

Nenhum comentário: