sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Estreia: Pela Estrada Afora

Crianças hoje, motoristas em potencial amanhã. Pensando nisso, a TV Cultura estreia nova série com informações e dicas de trânsito para a garatoda - e, de tabela, para os pais -, de forma educativa e sempre com histórias inspiradas em contos de fadas. No primeiro episódio de Pela Estrada Afora, o tema abordado é o uso do cinto de segurança por todos os passageiros e tem como base a fábula Pedro e o Lobo, na qual o escritor Monteiro Lobato cria uma nova história a partir das trapalhadas do Lobo Mau.

Ao fugir dos caçadores da floresta, o Lobo atravessa o portal mágico que divide o mundo das fantasias do real e cai em uma armadilha montada pelos garotos Rafa e Pedro. Ao perceber o ocorrido, os meninos levam o Lobo de volta ao portal, em um carro conduzido pela mãe de Pedro. Durante o trajeto, eles ensinam sobre a importância do uso do cinto de segurança, mostrando ao personagem como se comportar corretamente no trânsito.

Em parceria com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Pela Estrada Afora vai envolver o cotidiano das crianças no trânsito: a forma correta de atravessar uma faixa de pedestres, atenção aos sinais, andar de bicicleta, transporte coletivo, cidadania, brincadeiras nas vias públicas, entre outras informações voltadas à prevenção de acidentes.

Exibição: dia 17, sábados, 11h30, TV Cultura

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: