terça-feira, 26 de agosto de 2008

Estante: Futurama - A Besta de um Bilhão de Traseiros

Futurama: The Beast with a Billion Backs (EUA, 2008) · 88 minutos · Criado por Matt Groening · Direção: Peter Avanzino · Elenco vozes: Billy West, Katey Sagal, John DiMaggio, Maurice LaMarche, Tress MacNeille, Dan Castellaneta, David Cross, Stephen Hawking, Brittany Murphy

Os esquisitões Fry, Leela e Bender retornam para uma mais aventura inédita em DVD. Dessa vez, o trio entra em ação contra um enorme monstro que ameaça a vida na Futurama - A Besta de um Bilhão de Traseiros (R$ 29,90, Fox). A criatura aparece depois que os Portões de Garash se abrem e seus tentáculos começam a se enroscar nos pescoços dos terráqueos. A intenção do polvo gigante é unir-se aos humanos. Fry é o primeiro a ser pego e torna-se o líder de um movimento para unir todos os terráqueos com a criatura. Kif morre ao ir explorar a criatura e Amy fica inconsolável. Ela e Leela fogem com Zap Brannigan para escapar da "união" e um triângulo amoroso é criado. Bender se junta à secreta Liga dos Robôs. Uma verdadeira confusão.

Criada por Matt Groening (o mesmo de Os Simpsons), Futuruma estreou em episódios de meia hora nos Estados Unidos em 28 de março de 1999, e foi cancelada, em 2003, após quatro temporadas (transmitidas em cinco) e 72 episódios. Em 2005, a animação voltou a ser produzida, mas em formato de longa-metragens direto para o mercado de DVDs.

A história gira em torno de um entregador de pizza, Fry, que foi congelado acidentalmente na véspera do Ano Novo de 1999. Quando acorda da hibernação, depara-se com um um mundo completamente diferente, mil anos à frente, habitado por humanos, alienígenas estranhos, robôs ameaçadores. Ele trabalha agora para a Planet Express, um serviço de entregas intergaláctico que transporta pacotes para todos os cinco quadrantes do universo. Entre seus companheiros está a capitã da nave da empresa, Leela, uma ET durona de um só olho, e Bender, um robô com muitos defeitos humanos: bebe, fuma e pratica pequenos roubos. Ele também tem uma fraqueza por pornografia robótica (que consiste principalmente em diagramas de circuitos).

A bordo também se encontra o Professor Farnsworth, que é um cientista excêntrico cujas idéias o caracterizam como sendo algo entre um gênio e um doido varrido; Hermes Conrad, que é um burocrata autorizado, cuja frieza para com a tripulação é suavizada pela preocupação com suas vidas - mas somente porque ele não quer apresentar um monte de formulários de "morte na entrega", caso eles não voltem de uma missão - e Amy Wong, uma tripulante cujos deveres incluem ser bonitinha e paquerar o Tenente Kif Kroker.

Extras: Comentário em áudio; Futurama: A aventura perdida; Animação de storyboard; Cenas excluídas; Featurette; Futuerros; Modelos 3D; Uma história breve da Bola da Morte; Trailer do jogo de Bender

Indicação: a partir de 14 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: