O sucesso, porém, não veio por meio dos fãs de longa data, mas dos jovens padawans. Clone Wars foi a maior audiência do horário entre a criançada e adolescentes (grupos de 6-11, 2-11, 9-14 e 12-17). Aliás, entre o público de 9-14, o canal teve a melhor audiência já registrada para uma série original.
Os dois primeiros episódios, Ambush e Rising Malevolence, foram exibidos juntos na estréia nos EUA, em 3 de outubro. Situada entre O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, o animado acompanha a luta dos Cavaleiros Jedis contra os vilões sinistros liderados por Palpatine, Conde Dooku (Dookan, no Brasil) e General Grievus, que estão decididos a governar a galáxia. O destino de todo o universo de Star Wars está nas mãos dos Jedi. A série traz de volta personagens conhecidos, como Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Padme Amidala, além de novos personagens como a padawan de Anakin, Ahsoka.
O Cartoon Network disponibilizou para seus assinantes no iTune os episódios para download. Cada capítulo será poderá ser baixado um dia após a exibição. Uma semana depois, ele também será veiculado nos sites do Cartoon Network e de Star Wars. Além disso, a LucasFilm vai colocar, de graça, também no iTunes, um minidocumentário de 30 minutos sobre a produção da série. E no site de Star Wars, os visitantes encontram semanalmente um podcast sobre a série e uma HQ online, com histórias baseadas no desenho.
No Brasil, Star Wars: The Clone Wars está previsto para estrear em fevereiro de 2009.
* Fonte: site Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário