Cósmico é um garoto que vive no espaço, no futuro dsitante, e tem o cotidiano todo programado: hora de dormir, escovar os dentes, tomar banho, fazer aula de natação, comer. Ele mora no Planeta das Crianças e precisa computar pontos para se tornar um “adulto complexo”.
Certa noite, porém, ao lado dos amigos Luna e Maninho, ele se desvia da programação, perde-se no espaço e cai em um universo esquecido: o do circo do Giramundos, onde um velhinho muito simpático vê diversão em tudo. Depois de muita brincadeira e novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los.
Essas cenas do filme foram então congeladas e viraram as ilustrações nas páginas do livro. Além de uma história deliciosa, envolvente e cheia de aventuras para as crianças, a obra conta com uma sessão Making Of, que conta em detalhes em detalhes a história da produção do filme, da criação dos personagens e do roteiro, até a exibição nas salas de cinema.
Como curiosidade, o animado foi feito de maneira tradicional, com uso de computador apenas para colorização e montagem, levando sete anos para ser concluído - cerca de dois minutos de produção por mês. Para cada segundo de filme, foi necessário desenhar 12 quadros. Garoto Cósmico marcou a estréia em um longametragem do diretor Alê Abreu, que recebeu prêmio no Anima Mundi 1998 com o curta Espantalho. Ele também fez ilustrações para outros livros infantis, como o clássico O Mistério do Cinco Estrelas, de Marcos Rey.
(shirley paradizo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário