sexta-feira, 10 de julho de 2009

Asteroids vai ganhar as telonas

O clássico game Asteroids está a caminho dos cinemas. Em uma disputa que envolveu quatro grandes estúdios hollywoodianos, a Universal Pictures ganhou os direitos para levar para as telonas a franquia de jogos, lançada pela Atari em 1979 (primeiro nos fliperamas e depois com versões para videogames como Atari, Nintendo 64 e Xbox 360). O longa, inclusive, já tem até roteirista divulgado. Matthew Lopez (de A Montanha Enfeitiçada) ficou com a missão de escrever o script, o que pode não ser uma das tarefas mais complicadas.

Afinal, o roteiro poderá ser criado "a partir da estaca zero", pois o game original não possui trama nem personagens: o jogador controla uma nave e enfrenta asteroides e discos voadores, acumulando pontos. Asteroids marcou época e fez sucesso entre os competidores - o recorde mundial foi registrado em 1982 pelo americano Scott Safran.

O filme tem produção de Lorenzo di Bonaventura, que está em alta com o sucesso da série Transformers, e será supervisionado pela Universal por meio do vice-presidente de produção do estúdio, Jeff Kirschenbaum.

(shirley paradizo)

Um comentário:

conduarte disse...

TO muito por fora desses games... Acho que meu tempo ja passou, a hora que tiver netos to ferrada ahahahahaha bom final des semana

bjks
con