quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pooh e seu novo filme

O Ursinho Pooh (Winnie the Pooh) vai retornar às telas e já tem até trailer. Na nova história, o Corujão envia toda a gangue em uma busca selvagem para salvar Christoper Robin de um perigo imaginário. O dia acaba sendo muito cansativo para o urso que apenas queria encontrar um pouco de mel. O roteiro foi inspirado em cinco histórias encontradas nos livros de A.A. Milne (criador do personagem) e intercaladas para formar uma só.

O filme em animação tradicional terá sete novas canções escritas por Bobby Lopez e Kristen Lopez. She & Him, a banda da atriz Zooey Deschanel, canta a música-tema. Stephen J. Anderson (de A Família do Futuro), Clark Spencer e Don Hall (roteirista de A Princesa e o Sapo) assinam a direção. Já o elenco de vozes conta com Jim Cummings (de A Princesa e o Sapo), Tom Kenny (conhecido por seu trabalho como Bob Esponja) e o apresentador de talk show Craig Ferguson.

O personagem amarelo apareceu pela primeira vez nos livros Winnie the Pooh (1922) e The House at Pooh Corner (1928), ambos escritos por A. A. Milne e ilustrados por E.H. Shepard. As obras foram um imenso sucesso e acabaram sendo traduzidos para várias linguas, incluindo uma famosa adaptação em latim. Ao tomar contato com a história, Walt Disney ficou tão impressionado que decidiu transformá-las três curtas animados - que mais tarde seriam colocados juntos no filme clássico The Many Adventures of Winnie the Pooh. O personagem Roque-Roque não existia no original, mas foi acrescentada nas tramas pela Disney.

Como os livros, o filme estourou e ganhou uma série animada e um continuação lançada diretamente em vídeo. Mais tarde, foi lançado outro filme nos cinemas, O Tigrão - O Filme. A partir daí, uma enxurrada de novos filmes e séries animadas (incluindo a mais recente, Meus Amigos Tigrão e Pooh, feita em computação gráfica). Ao longo dos anos, novos personagens foram acrescentados e hoje o Ursinho Pooh é uma das franquias mais populares e lucrativas da Disney, entretendo crianças e adultos e gerando uma enorme quantidade de marketing e produtos.

Sobre a história
Pooh é um urso amarelo obcecado por mel que vive suas aventuras no Bosque dos 100 Acres ao lado de seus vários amigos. Ele não é, como ele próprio admite, muito inteligente, porém sua ingenuidade o torna um personagem adorável, incapaz de julgar mal qualquer criatura. Apesar de não um grande pensador, Pooh, as vezes, tem ideias muito boas, mas apresenta dificuldades para colocá-las em palavras. Ele mora numa casa feita dentro de uma árvore, que parece ter todos os cômodos juntos em um só quarto. Possui um armário que usa como despensa para guardar muito mel. Na porta de sua casa, há uma placa com o nome Sr. Sanders, uma caixa de correio e um sino usado como campainha.

O novo longa Ursinho Pooh deve chegar aos cinemas americanos no dia 15 de julho de 2011. Confira o trailer abaixo e mais imagem do filme.




Nenhum comentário: