sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Estréia: A Família do Futuro

Não há como negar. A família pode nos levar ao paraíso e também transformar nossa vida em um inferno. O protagonista de A Família do Futuro conhece os lados dessa moeda. Prestes a completar 13 anos, o órfão Lewis perdeu a esperança de ser adotado e decide construir uma máquina que o ajude a lembrar de mãe biológica para que ele possa encontrá-la. Ele apresenta a tal engenhoca em uma feira de ciências do colégia e, antes de usá-la, um vilão esquisito chamado Bandido do Chapéu-Coco rouba a invenção.

No meio da confusão, Lewis conhece Wilbur Robinson, um garoto que veio do futuro e leva Lewis para seu tempo com o objetivo de salvar sua excêntrica família que corre perigo nas mãos de nada mais que o Chapéu-Coco. Em um mundo repleto de carros voadores e cidades flutuantes, a dupla enfrenta muitos perigos em busca do Bandido e, no caminho, descobre segredos surpreendentes sobre os Robinson.

Baseado na obra infantil do escritor de William Joyce, A Day with Wilbur Robinson, e assinado pelo diretor Steve Anderson, a animação aposta em uma trama simples e diálogos voltados mais para o gosto das crianças, deixando um pouco de lado as referências pop e as piadas destinadas ao público adulto. O que não tira o encanto de A Família do Futuro.

Exibição: dia 9, sábado, 21h05, HBO

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: