quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Estreias: TV Rá Tim Bum

Este mês a grade de programação da TV Rá Tim Bum está recheada de estreias e boas animações. Além de ter lançado no dia 4, o desenho Nilba e os Desastronautas, o canal dá um presentão para as crianças com a exibição dos filmes Garoto Cósmico e A Ilha do Terrível Rapaterra, em 24, 25 e 31. E as peças Com o Rei na Barriga e Melancia e Coco Verde prometem diversão no dia de Natal.

Nilba e os Destronautas (desde o dia 4, sábados e domingos, 9h45, 14h20, 19h10) - um garoto de 8 anos e sua tripulação da nave S.S. Geniwald sofrem um acidente num pequeno e remoto ponto das galáxias: a Lua Ervilha, um minúsculo astro celeste. Para conseguir voltar à Terra, os tripulantes terão que confiar nas inadequadas estratégias traçadas pelo inexperiente e alienado chefe. É que Nilton Bawsk, o Nilba, muda de ideia a cada novo comercial. Ele jamais terminou um game, nunca chegou ao final de uma história em quadrinhos e em geral perde o interesse antes que o filme acabe. O desenho se desenrola dentro de desafios malucos ilógicos, sempre com muito humor. Uma produção da 44TOONS, a série é voltada para crianças de 6 a 8 anos.

Garoto Cósmico (no bloco Cine Rá Tim Bum, dias 24, 25 e 31) - conta a história de três crianças, Cósmico, Luna e Maninho, que vivem em um mundo futurista onde as vidas são inteiramente programadas. Certa noite, eles se perdem no espaço enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. É aí que eles descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências. Dirigido por Ale Abreu, o longa conta com as vozes de artistas como Raul Cortez, Vanessa da Mata, Wellington Nogueira, Belchior, Arnaldo Antunes, Márcio Seixas, Sérgio Rufino, Adriana Capparelli e Eduardo Leão. A produção foi exibida em festivais e mostras para as mais diferentes plateias em diversos países, entre eles Índia e Venezuela. Em 2008, o filme foi lançado em DVD e a história, transformada em livro.

A Ilha do Terrível Rapaterra (no bloco Cine Rá Tim Bum, dias 24, 25 e 31) - traz as artimanhas de um conhecido ladrão de terras, que costuma devastar a mata e poluir os mares: o personagem Rapaterra. Decidido a roubar os terrenos do litoral, únicos que ainda não possui, ele sequestra Dona Tude, uma mulher misteriosa e a maior contadora de histórias do mundo. É quando um grupo de crianças decide se unir para salvá-la e evitar a destruição do local. Dirigido por Ariane Porto, o elenco é formado por Lima Duarte, Tadeu Mello, Arlete Salles, Augusto Pompeu, Carolina Rocha, Chrystopher Lion, Lili Fialho, Bárbara Vargas, William Tupã Macena e Marcelo Werá Macena.

Com o Rei na Barriga (bloco Teatro Rá Tim Bum, dia 25, 12h) - na peça,
o público infantil confere duas tramas simultâneas, inspiradas em histórias populares de vários países. Em uma delas, o rei pretende transformar um convento em seu castelo de verão e propõe um debate público. Representante do clero, o monge jardineiro decide o destino do lugarejo em um interessante e divertido confronto sem palavras com um ministro do rei. A outra narrativa, uma adaptação do conto árabe A Moça Inteligente, mostra um príncipe que não quer se casar. Como seu pai insiste na ideia, o rapaz cria um desafio para selecionar uma noiva de nível intelectual semelhante ao seu — e só uma esperta jovem camponesa aceita entrar no jogo de charadas. A direção é de Bete Rodrigues (da nova versão de Vila Sésamo).

Melancia e Coco Verde (bloco Teatro Rá Tim Bum, dia 25, 21h) - Bia, Ana Clara, Rafael e Vladimir são quatro amigos que compartilham juntos o dia-a-dia da escola, os sonhos, as brincadeiras e as responsabilidades do início da vida escolar. Rafa e Vlad são grandes companheiros e adoram uma partida de futebol. Mas quem gosta de jogar com eles também é Ana Clara. Enquanto Vlad provoca Bia, Rafa cutuca Ana Clara, que tem uma amiga boneca, a Stephany. E Bia tem um diário como seu grande aliado, só que seu sumiço misterioso vai transformar a história numa grande aventura. A direção é de Bete Rodrigues.

Grade de programação
Dia 24 (sexta)

Garoto Cósmico – às 20h
A Ilha do terrível Rapaterra – às 22h

Dia 25 (sábado)
Garoto Cósmico – às 10h
Com o Rei na Barriga – às 12h
A Ilha do Terrível Rapaterra – às 16h10
Melancia e Coco Verde – às 21h

Dia 31 (sexta)
A Ilha do Terrível Rapaterra – às 20h
Garoto Cósmico – às 22h

Nenhum comentário: