sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Animação em prol dos animais

O Instituto Nina Rosa, organização independente e sem fins lucrativos que atua na valorização da vida animal (e de onde adotei minha gatinha), fará uma exibição especial na sexta-feira, dia 17 de dezembro, da animação Vegana, do cartunista brasileiro Airon Barreto, diretor do estúdio Cosmic. O ator e dublador Mauro Castro, a atriz Selma Egrei, a artista circense Gabriela Veiga e o músico Fernando Fanitelli, estes dois últimos membros da banda Teatro Mágico, participaram voluntariamente da dublagem da animação.

O argumento e o roteiro foram escritos por Nina Rosa, fundadora da ONG, Alexandra Lima G. Pinto, professora do Curso de Imagem e Som da UFSCar, e Sonia Felipe, professora de filosofia e ética da UFSC. O Instituto Nina Rosa possui outros sete filmes sobre a vida animal: Fulaninho, o Cão que Ninguém Queria, Vida de Cavalo, O Gato como Ele É, Olhar e Ver, Criando um Amigo e Não Matarás. As produções têm o objetivo de sensibilizar, educar e contribuir para que o amor permeie as consciências das pessoas e se irradie para os animais. O filme Vegana, em breve, também terá sua versão em história em quadrinhos.

Sinopse: Luka é uma adolescente de 16 anos que aprendeu com sua tia Vera o valor e o respeito por cada ser vivo. Ela movimenta a família e a escola com suas restrições à exploração animal. Ela conseguirá fazer com que até seu pai, um homem resistente a novas idéias e às mudanças de hábitos, repense alguns valores e práticas.

Serviço: Exibição especial da animação Vegana
Data: sexta-feira, dia 17 de dezembro
Horário: 19h
Local: Cine Belas Artes - sala Candido Portinari (250 lugares)

Nenhum comentário: