quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pixar em campanha para melhor filme

A campanha da Pixar Animation Studios para que Toy Story 3 conquiste o grande prêmio do Oscar 2011, na categoria de Melhor Filme, continua forte. O estúdio divulgou o pôster na qual os clássicos personagens da franquia aparecem homenageando o filme Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. E esse é só um começo. A Disney/Pixar anunciou que vai divulgar mais pôsteres com os personagens do animado associados a antigos ganhadores do prêmio de melhor filme como Amor, Sublime Amor, Silêncio dos Inocentes, Forrest Gump e Shakespeare Apaixonado.

Nunca na história da premiação um longa-metragem de animação conseguiu levar o principal e cobiçado prêmio do Oscar de Melhor Filme, mas A Bela e a Fera (1991) e UP: Altas Aventuras (2009) chegaram a ser indicados. Dirigido por Lee Unkrich (co-diretor de Toy Story 2 e Procurando Nemo), Toy Story 3 foi a primeira animação da história a conseguir bater a marca de 1 bilhão de dólares em sua bilheteria mundial. No filme, Woody e sua turma se vê em maus lençóis quando seu dono Andy parte para a faculdade e decide doar os brinquedos para uma creche.

Apesar de achar a campanha interessante, principalmente por relembrar antigos ganhadores do Oscar, não concordo com ela. É forçar demais a barra e a Pixar não precisa disso. Acho que a indicação deveria vir de uma forma natural, como aconteceu com os outros animados que conseguiram o feito. Claro que um animado levando a estatueta da categoria principal me deixaria bem feliz... Mas cada um no seu lugar e, por isso, existe a categoria Melhor Filme de Animação. E você, o que acha?

Um comentário:

Nazario disse...

Não foi assim que Shakespeare Apaixonado ganhou de O Resgate do Soldado Ryan?