segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estreia: Pop Pixie

O sucesso das fadas de O Clube das Winx está rendendo frutos. Tanto que ganhou um spin off (série derivada). Pequenas personagens que aparecem na segunda temporada do desenho original agora protagonizam a nova produção Pop Pixie, que estreia dia 05 de novembro, às 8h30, no Nickelodeon.

Num mundo mágico em miniatura, gnomos, elfos, fadas e animais falantes fazem parte do reino encantado das Pixies. A cidade de Pixiville é onde essas criaturas fofas vivem, cercadas de magia e em muita harmonia com a natureza. Cada uma delas têm um poder diferente.

Claro que nem tudo é um mar de rosas. Nessa cidade vivem também alguns duendes que insistem em aprontar e fazer confusão. Os Pixies deverão usar seus poderes mágicos para ajudar os outros e manter a paz na cidade. Confira um vídeo do desenho abaixo.

Gato de Botas sai na frente nas bilheterias!

Muita gente acreditava que o implacável caçador de ogros fosse ter uma vida curta no cinema após a franquia Shrek ter perdido força. Mas aquele olhar tristinho - que eu tanto amo (rs) - realmente conquistou o mundo! O Gato de Botas estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos, deixando para trás favoritos como Jogos Mortais III.

Em parte, isso se deve às boas críticas que o filme recebeu, como a que recebeu do
Film.com. Segundo o especialista William Goss, “O Gato de Botas é agradável o suficiente para validar sua própria existência. O personagem pode estar aqui para salvar o dia, mas o filme só está aqui para passar o tempo e ele faz isso muito bem”. Em outra, com certeza, deve-se ao carisma do personagem.

Dirigido por Chris Miller (de Shrek Terceiro), o animado narra a hilária e corajosa história das primeiras aventuras do Gato (voz de Antonio Banderas), antes de ele se tornar amigo de Shrek. O felino está em meio a um plano para roubar a valiosa e famosa gansa dos ovos de ouro.


Para isso, ele se une ao mentor Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e à esperta e durona Kitty Patamansa (Salma Hayek). De quebra, o trio acaba salvando o dia! E esta é a verdadeira história do gato, do mito, da lenda… e das botas.


O Gato de Botas
estreia nos cinemas nacionais no dia 09 de dezembro.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Da minha coleção...



Esta animação foi feita pela empresa Seteoito para o pessoal do Clube do Menu (que oferece em seu site uma espécie de "praça de alimentação online"). Achei interessante e bem diferente das animações que costumo postar por aqui. Lá no endereço da Seteoito, você pode conferir outros vídeos realizados pela agência.

Estreia: As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

Os irmãos Lúcia (Georgie Henley) e Edmundo Pevensie (Skandar Keynes) estão de volta para mais uma incrível aventura em As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, que estreia dia 29 de outubro, sábado, às 22h, no Telecine Premium.

Dessa vez, eles chegam à Narnia através de um quadro, acompanhados do primo Eustáquio (Will Poulter). Caspian (Ben Barnes) não entende porquê os reis retornaram ao reino, já que seu mundo mágico está em paz. Começa, então, a saga desse grupo por cinco ilhas misteriosas, procurando pelas espadas encantadas dos sete Lordes de Telmar.

Um capítulo com personalidade própria, cheio de batalhas, magia, referências bíblicas e muita emoção, gerada pela amizade entre os personagens.


Inspirado em livro do irlandês C.S. Lewis,
As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada foi a 12º maior bilheteria de 2010, arrecadando 415 milhões de dólares. Leia mais aqui.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gato de Botas em pôster animado

A animação Shrek rendeu filmes de grandes bilheterias ao parodiar os contos de fadas e incluir personagens conhecidos da literatura infanto-juvenil na trama. E um deles fez tanto sucesso que acabou ganhando um filme só para ele: O Gato de Botas.

Depois de protagonizar irônicos traillers, o felino mais fofo do planeta aparece num divertido pôster animado, em que quase perde a pose por causa de um foco de luz!

Dirigido por Chris Miller (de Shrek Terceiro), o animado narra a corajosa história das primeiras aventuras do Gato (voz de Antonio Banderas), antes de ele se tornar amigo de Shrek. O felino está em meio a um plano para roubar a valiosa e famosa gansa dos ovos de ouro.

Para isso, ele se une ao mentor Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e à esperta e durona Kitty Patamansa (Salma Hayek). De quebra, o trio acaba salvando o dia! E esta é a verdadeira história do gato, do mito, da lenda… e das botas.

O Gato de Botas tem previsão de estreia nos cinemas nacionais em 9 de dezembro, em 3D e 2D. Confira o cartaz abaixo (é lindo... ok, sou suspeita para afirmar isso!)

The Lorax tem seu primeiro trailer

A nova animação inspirada em livro de Dr. Seuss (de Horton e o Mundo dos Quem e O Grinch) ganhou seu primeiro trailer. The Lorax conta a jornada do garoto Ted, que procura a única coisa que poderá fazer com que ele conquiste o coração da garota de seus sonhos, a bela Audrey.

Para encontrá-la, ele tem que descobrir a história do Lorax, a zangada e charmosa criatura que luta para proteger seu mundo. A sinopse ainda e provisória.


A história original tem como foco a luta do Lorax para proteger a floresta dos avanços do capitalismo e da ganância e foi escrita em 1971.


Chris Renaud (de Meu Malvado Favorito) assume a batuta da direção. Danny DeVito empresta sua voz ao personagem Lorax, enquanto Ed Helms (de
Se Beber Não Case) faz Once-ler. Rob Riggle, Zac Efron, Betty White também estão no elenco de dubladores.

A estreia do desenho está prevista para 02 de março de 2012, data do aniversário de Theodor Geisel Seuss, que morreu em 1991. Confira o trailer abaixo.


Estreia: Lucky Fred

Um menino de 13 anos chamado Fred vive aventuras que jamais sonhou na nova série animada Lucky Fred, que estreia dia 01 de novembro, terça, às 13h, no Nickelodeon. Tudo começa quando um robô espacial cai no telhado de sua vasa e acaba parando em seu quarto no meio da noite.

Fred se torna o feliz proprietário do robozinho, que tem um superpoder: ele pode se transformar em qualquer coisa.

Com 52 episódios de 11 minutos de duração cada, a animação é uma criação de Myriam Ballesteros (de Lola & Virginia) e um dos maiores projetos do estúdio canadense Oasis Animation. A empresa colaborou na animação de episódios de Arthur e Caillou e é responsável pela da série Walter e Tandoori, título já exibido por aqui pelo Cartoon Network.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Faroeste para crianças

Um gatinho xerife promete encantar as crianças em breve. Ele é personagem da nova série animada Oki’s Oasis, que já está sendo produzida pelo Disney Junior. No primeiro faroeste animado voltado para crianças em idade pré-escolar, o gato xerife Oki garante que o povoado de Nice and Friendly Corners continue sendo o lugar mais amigável do oeste.

Para manter a ordem, ele conta a ajuda do pica-pau Peck. Juntos, eles trabalham com afinco para manter a paz, quando surgem os problemas, ambos se encarregam de resolvê-los rapidamente. Ao seu lado também estão Kiko, o doce assistente de Oki, um adorável cacto otimista que sempre está disposto a dar uma força para quem precisa.

A estreia da série está prevista para 2013 nos canais e blocos da programação do Disney Junior em todo o mundo. Cada episódio traz histórias de 11 minutos com duas canções originais e tramas que exoploram conceitos sobre como ser um bom amigo e vizinho, o valor do perdão, da honestidade e de compartilhar.

Percy Jackson novamente nos cinemas

Para você que é fã do herói Percy Jackson, uma boa notícia! O filme inspirado nos livros de Rick Riordan vai ter uma continuação e já tem até data marcada para estreia. Mar de Monstros deve chegar aos cinemas americanos no dia 27 de março de 2013.

Na nova aventura, Percy e seus amigos encaram uma nova missão: encontrar o Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. No caminho, eles deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas.


Antes de tudo, porém, o herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


Thor Freudenthal (de
Diário de um Banana) foi contratado para comandar a sequência. Scott Alexander e Larry Karaszewski (de O Agente Teen) roteirizam. Por enquanto, o elenco se mantém como no orignal, Ladrão de Raios.

Julie e os Fantasmas na televisão

Como muitas meninas de sua idade, Julie (Mariana Lessa) adoraria ser cantora. E ela até tem talento. O problema é que sua timidez e sua insegurança a impedem de realizar seu grande sonho. Um pouco de magia e uma colaboração extra direto do além vão ajudar a garota a encarar seus medos na nova série brasileira Julie e os Fantasmas (exibida nos canais Nickelodeon, todas as quintas, 19h30; e na Band, todas as segundas, às 20h25).

Tudo começa quando Julie tem uma crise de pânico em sua primeira apresentação. Ela perdeu a voz no palco na frente de todos os alunos de seu colégio.


Cheia de vergonha, ela se tranca e em seu quarto e encontra um antigo disco de uma banda que nunca ouviu falar. Ao tocar o tal disco, ela liberta os fantasmas desse grupo que foram presos lá por meio de um feitiço. A partir daí, sua vida muda totalmente.


Confira abaixo uma entrevista que fiz com a atriz Mariana Lessa para a Revista Recreio. Mari, como gosta de ser chamada, teve de passar por nada mais que seis testes para conseguir o papel. E deu certo!

A Julie é seu primeiro papel principal?

Sim e estou adorando interpretá-la.


Você já trabalhava como atriz antes de fazer o seriado?

Eu atuo desde que nasci! Meus pais são atores e sempre me incentivaram bastante. Ainda bebê eu participava em novelas no colo dos meus pais e depois comecei a fazer comerciais para a televisão.


Então, ser atriz sempre foi um sonho?
Sim. Nunca me imaginei fazendo qualquer outra coisa...


Sua personagem canta numa banda. Você também é cantora?

Não. Antes da série, eu só no chuveiro!


Você fez aulas de música e canto?

Eu já tocava violão antes da série. Quando soube que passei nos testes, comecei a fazer aulas de canto para poder interpretar melhor a personagem.


Você se acha parecida com a sua personagem?
Como a Julie, eu gosto muito de música e não ligo para o que os outros falam. Também sou bem moleca e nunca fui aquele tipo de menina que usa salto e essas coisas. Gosto mesmo de usar tênis, de subir em árvores... Enfim, me divertir!


E qual o gênero de música que você mais gosta?
Gosto de todo tipo de música, desde sertanejo até rock e pop.


Na série, canta com uma banda de fantasmas... Você tem medo de fantasmas?

Definitivamente, não! Imagina ter medo dos meus próprios amigos.

* texto publicado originalmente na revista recreio, edição 606

Simpsons e outros animados em especiais do Dia das Bruxas

Como acontece em todos os anos e já virou uma tradição, a família de pele amarela mais famosa do planeta comemora o Halloween ao lado de outros personagens animados na Fox. Do dia 28, sexta, ao dia 30, domingo, o canal exibe, sempre às 20h, quatro episódios temáticos de Os Simpsons, seguidos por filmes animados de grande sucesso. Confira a programação abaixo.

Monsters vs. Aliens: Mutant Pumpkins from Other Space
(dia 28, às 22h) - Susan Murphy e os monstros trabalham como agentes especiais do governo dos Estados Unidos. Pouco antes do Halloween, a equipe é convocada para investigar algumas inocentes abóboras transformadas em peças decorativas do Dia das Bruxas, mas que, na verdade, são alienígenas mutantes.

O Susto de Shrek (dia 28, às 22h30) - Shrek desafia o Burro, o Gato de Botas e seus demais amigos a passarem a noite num castelo assombrado com histórias aterrorizantes para descobrir quem é o mais corajoso.

As Crônicas de Spiderwick (dia 28, às 23h) - Quando a família Grace se muda de Nova York para o velho casarão de um tio-avô, Arthur Spiderwick, fatos estranhos começam a acontecer. Misteriosos desaparecimentos e acidentes ocorrem diariamente, o que intrigam os irmãos Jared, Simon e Mallory. Eles decidem investigar a casa e encontram um livro mágico, que os leva a um mundo repleto de criaturas mágicas e, às vezes, perigosas.


Monster vs. Aliens (dia 29, às 22h) - No dia de seu casamento, Susan se envolve num acidente com um estranho meteorito e se transforma numa gigantesca criatura de 15 metros. Ela acaba sendo capturada pelo exército e confinada numa base secrfeta, onde estão alojados outros monstros: dr. Barata, Elo Perdido, B.O.B. e Insectossauro. Todos deveriam permanecer isolados da sociedade, mas um súbito ataque alienígena faz com que o presidente dos Estados Unidos aceite o plano de libertá-los para que possam combater o novo inimigo.

Pequenos Invasores
(dia 30, às 22h) - Os Pearsons formam uma família comum que só deseja desfrutar de suas merecidas férias. O problema é que no sótão da casa onde eles irão passar as férias existem quatro alienígenas nada dispostos a deixá-los em paz. Começa aí uma guerra entre os Pearsons e esses pequenos seres.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os Muppets ganham novos e divertidos vídeos

Em tempos de redes sociais, nem mesmo os bonecos mais famosos do planeta ficam de fora! Por esses dias, a Walt Disney divulgou novos - e divertidos - vídeos de Os Muppets. Em quatro deles, os personagens apresentam seus perfis no Facebook. Já no primeiro trailer, Kermit explica porque seu nome foi alterado para Caco no Brasil.

Na trama, o humano Walter, o maior fã dos Muppets, está de férias em Los Angeles juntamente com seus amigos Gary (Jason Segel, de Eu te Amo Cara) e Mary (Amy Adams, de Encantada). Ao visitar o Muppet Theater, descobrem o plano maléfico de Tex Richman (Chris Cooper, de A Grande Virada) para demolir o teatro desativado dos Muppets. A intenção do vilão é perfurar o local para encontrar petróelo.


Caco, então, pede ajuda de seus novos amigos para reunir todos os Muppets e fazer um grande show a fim de arrecadar dinheiro e salvar o teatro. Dirigido por James Bobin (cocriador da série Flight of the Conchords), o longa tem estreia prevista para 23 de novembro nos EUA e 2 de dezembro no Brasil. Confira os vídeos abaixo e... enjoy!









segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eba! Estamos no segundo turno...

Vou ser curta e grossa, pois sei que vocês que frequentam o MUNDO ANIMADO vêm aqui em busca de informações bacanas e não de blá-blá-blá.

Bem, primeiro quero agradecer a todos que votaram neste modesto blog no primeiro turno do Prêmio Top Blog. Muito, mas muito mesmo, obrigada pelo carinho!
E foi por causa de vocês que agora estamos no segundo turno da votação. Por isso, mais uma vez, venho aqui pedir para quem tiver um tempinho, que dê uma nova forcinha para o blog!

É rapidinho. É só clicar no logo do "Prêmio Top Blog", entrar na página do site, digitar umas poucas informações (é pouca mesmo) e pronto!

Obrigada mais uma vez pelo carinho e espero recompensar com muita novidade sobre o universo das animações.


Um grande e animado beijo a todos

O Gato de Botas tem pré-estreia inusitada!

Os felinos compareceram em peso na pré-esteia de O Gato de Botas. Vários bichanos passaram pelo tapete vermelho - e até fizeram poses para os cliques das máquinas fotográficas - a fim de conferir o filme do matador de ogros. Na sala, não dispensaram o óculos 3D.

O único humano que teve permissão para comparecer nesse evento especial foi o ator Antonio Banderas. E ele só conseguiu participar, claro, por fazer a voz do herói do longa-metragem. Banderas, inclusive, foi flagrado em muitas fotos com os felinos ilustres.


Segundo o "release oficial" divulgado pela Paramount, o evento contou com a presença de algumas das maiores estrelas do universo felino, como Cat Blanchett, Don Cheetah, Leonardo di Catrio, Zach Galifurnakis, The Real Housecats of Beverly Hills, Kitty Perry e Justin Timberlince. “Foi um evento purrfeitamente agradável. Estou muito feliz por ter levantado do meu cochilo a tempo de vir para cá,” disse um dos bichanos presentes.

Claro que tudo não passou de uma grande brincadeira - e muito bem bolada - da DreamWorks para promover o filme. Mas que ficou interessante e divertido, lá isso ficou! Confira as imagens da disputadíssa pré-estreia abaixo.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Ogro marca presença no DIA


No dia 28 de outubro, o animado O Ogro irá ganhar as telas de mais de 400 municípios brasileiros. O filme, baseado na obra de Julio Shimamoto, foi um dos 11 trabalhos selecionados para integrar o programa oficial da 9ª edição do Dia Internacional da Animação. Essa é a primeira vez que uma animação goiana faz parte do evento.

O DIA é o maior evento de cinema de animação simultâneo do Brasil. Organizado pela ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), ele em várias cidades brasileiras conta com mostras de curtas-metragens nacionais e internacionais, além de palestras e workshops.


Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais também é realizada lá fora, acontecendo em 30 países, como França, Rússia, Estados Unidos, Índia, Portugal, Egito e Austrália. Confira no site oficial do
DIA a programação completa.

Sobre o animado


O Ogro
é baseado na HQ de Antônio Rodrigues e Julio Shimamotose. Ele se passa numa floresta sombria, onde há um castelo em ruínas, dois cavaleiros medievais e uma diabólica criatura de tempos imemoriais. Um Cavaleiro atravessa uma noite tempestuosa para encontrar uma misteriosa criatura, mas no caminho encontra outro homem, que lhe conta a história de seu encontro passado com o mesmo monstro, com um final surpreendente.

Realizado em preto-e-branco, a produção conta com direção de Márcio Júnior e Márcia Deretti. Confira um vídeo do filme abaixo e não se esqueça de anotar na agenda a programação imperdível do DIA!


Scaredy Squirrel em terras brasileiras?

Em abril deste ano, estreou no Canadá a série animada Scaredy Squirrel. E agora você deve estar se perguntando e eu que com isso! Bem, tudo indica que o Cartoon Network adquiriu os direitos de exibição para toda a América Latina do desenho animado, apesar de ainda não ter estreia prevista no Brasil.

Baseado no livro de Mélanie Watt e produzido pelo estúdio canadense Nelvana Enterprises, a produção conta com 52 episódios de 11 minutos de duração cada.


Scaredy Squirrel possui ótimas sacadas que lembram a série Meu Amigo de Escola É um Macaco, animação também exibida pelo Cartoon Network. O enredo possui várias piadas que remetem claramente ao desenho animado da Nickelodeon Bob Esponja.

A história mostra o cotidiano de Scaredy, um simpático esquilo extremamente medroso que tenta ter uma vida normal.
Ele é funcionário exemplar no supermercado onde trabalha, um local que costuma ser assustador para um animalzinho precavido.

Participam também dos episódios personagem como o gambá azul Dave; Nester, o chefe de Scaredy; Richard, a planta de estimação de Scaredy, e a apaixonada Sally.
Confira um trailer do animado abaixo.



* com fonte do site animation info

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Phineas e Ferb nos cinemas

Para os fãs do desenho Phineas e Ferb, uma boa notícia. O longa-metragem baseado na série acaba ganhou data oficial de lançamento nos Estados Unidos: 26 de julho de 2013. A produção assinada por Sean Bailey (de Tron: Legacy) vai mesclar animação e cenas em live-action.

Criado por Dan Povenmire e Jeff Marsh, a série animada Phineas e Ferb acompanha as aventuras de dois meio-irmãos que tentam aproveitar cada minuto de suas férias, criando as mais mirabolantes engenhocas. E vale tudo, desde um monstro robótico e uma montanha-russa gigante no quintal de casa a um show de rock.

Quem não gosta muito das invenções dos garotos é sua irmã mais velha Candace, que faz de tudo para atrapalhar a diversão dos meninos e provar para os pais o que eles estão aprontado. Suas tentativas são sempre frustadas por Perry, o ornitorrinco de estimação de Phineas e Ferb e que, na verdade, é um agente secreto disfarçado. Suas missões acontecem em paralelo com as aventuras dos meninos, que não desconfiam de nada.

A série animada criada pelos desenhistas e roteiristas Dan Povenmire e Jeff Marsh (que já participaram de alguns episódios de Os Simpons) estreou por aqui em dezembro de 2007 e fez um grande sucesso entre as crianças. Cada episódio do desenho conta com uma música, que, muitas vezes, acompanha os créditos finais.

domingo, 16 de outubro de 2011

Hayao Miyazaki é destaque na telinha

Quem curte animes não pode perder essa. O canal Max vai levar ao ar entre os dias 17 e 29 de outubro o Especial Hayao Miyazaki, com exibição de grandes clássicos desse é considerado o mestre das animações japonesas. A maioria dos títulos é bem conhecida do público, como Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar. Outras nem tanto, como o fantástico desenho Only Yesterday. Confira abaixo os dias e os horários das exibições.

Princesa Mononoke
(dia 17, 23h) - Um príncipe é infectado por um deus possuído com um mal que lhe causará a morte senão achar a cura. Para encontrá-la, ele decide viajar para longe e acaba entrando numa batalha entre os deuses animais da floresta, liderados por uma garota chamada Mononoke e por habitantes de uma vila de mineiros, que estão aos poucos acabando com a floresta. Leia mais aqui.

Nausicaä: A Princesa do Vale do Vento
(dia 18, às 23h) - Após os 7 Dias de Fogo, o mundo se tornou um lugar inóspito, com a humanidade em frangalhos e os ecossistemas poluídos e tóxicos. Nausicaä, a princesa do Vale dos Ventos, agora tenta compreender o que está acontecendo com a natureza e salvar a humanidade da própria belicosidade.

Pompoko: A Guerra dos Guaxinins
(dia 19, às 23h) - Os guaxinins estão ameaçados de extinção por causa dos humanos. Eles lutam o quanto for necessário para evitar uma construção em seu habitat e poder manter sua espécie sem se importar com os riscos que correm.

O Serviço de Entrega de Kiki
(dia 20, às 23h) - Kiki, uma bruxinha, está fazendo 13 anos e segundo os costumes de seu povo deve aprender a se virar sozinha. Assim, apenas com sua coragem e sua vassoura voadora, ela vai para a cidade grande. Lá, para conseguir sobreviver, acaba ajudando em um serviço de entregas.

Porco Rosso
(dia 21, às 23h) - Na época da Primeira Guerra Mundial, em meio as infindíveis batalhas aéreas na Península Itálica, um piloto destacou-se por sua incrível perspicácia e habilidade, tornando-se uma lenda de seu tempo. Em uma de suas ultimas batalhas, ele teve uma estranha visão, que acabou por mudá-lo profundamente. Esse grande piloto chamava se Marco Pagot, que apesar do seu "acidente" ficou conhecido como Porco Rosso. Amargurado, ao fim da guerra, vendo o fascismo florescer na Itália, Marco largou a Aeronáutica Italiana e, para ganhar a vida, decidiu tornar-se um caçador de recompensas.

O Castelo no Céu
(dia 24, às 23h) - Um menino, Pazu, se depara com uma menina, Sheeta, vinda diretamente do céu. Logo, ele descobre que, na verdade, ela fugia de piratas e agentes. Mas Sheeta mostra a Pazu uma pedra mágica capaz de fazê-los voar até um misterioso castelo no céu.


Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
(dia 25, às 23h) - Sosuke é um garoto de 5 anos que mora num penhasco, com vista para o mar. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo, uma peixinho dourado cuja cabeça está presa num pote de geleia. Ele salva a peixinho e promete cuidar dela para sempre. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana. Mas isso causa muita confusão. Leia mais
aqui.

Sussurros do Coração
(dia 26, às 23h) -
Tsukishima Sizuku é uma garota alegre, de temperamento forte e uma leitora compulsiva, que devora livros com imenso apetite onde quer que esteja. E essa sua compulsão a faz notar um fato esquisito nas fichas de empréstimo da biblioteca: alguém de nome Amasawa Seiji vem lendo exatamente os mesmos livros que ela. Logo, sua curiosidade a coloca numa busca onde surgem personagens e lugares inusitados.

Only Yesterday
(dia 27, às 23h) - Um jovem da cidade faz uma viagem para o interior, e isso acaba lhe trazendo memórias de sua infância que antes havia esquecido.


Meu Amigo Totoro
(dia 28, às 23h) - Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.


Maratona - dia 22
Pompoko – A Guerra dos Guaxinins (12h) O Serviço de Entrega de Kiki (14h10) Nausicaä: A Princesa do Vale dos Ventos (16h) A Princesa Mononoke (18h) Porco Rosso (20h20)

Maratona - dia 29
Only Yesterday (2h15) Sussurros do Coração (14h25) O Castelo no Céu (6h25) Meu Amigo Totoro (18h35) Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (20h10)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Alvin e os Esquilos em novo vídeo!

Eles são pequenos, simpáticos, muito travessos, falam e... cantam! Agora essa turminha de roedores ganham novamente os cinemas em Alvin e os Esquilos 3, que acaba de ter um novo trailer divulgado embalado ao som de Lady Gaga.

Desta vez, Alvin, Simon, Theodore e as esquiletes estão de férias e embarcam numa incrível viagem num cruzeiro de luxo. Eles, claro, estão agindo como de costume: transformando o navio em seu playground pessoal até que ficam encalhados em uma ilha deserta.

Enquanto Dave Seville (Jason Lee, de A Casa Monstro) procura neuroticamente por "filhos" desaparecid, os esquilos e as esquiletes fazem o que fazem de melhor – cantam, dançam e causam confusão. Mas a ilha não é tão deserta como quanto parece. Eles têm uma surpresa quando encontram um náufrago que é mais do que páreo essa turminha!


Mike Mitchell, que dirigiu Shrek para Sempre assume a direção do filme em substituição a Betty Thomas, diretora dos dois primeiros filmes, que se desligou do projeto.


Alvin e os Esquilos 3 tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 06 de janeiro de 2012, em versão 2D e 3D.


<a href='http://video.uk.msn.com/?mkt=en-gb&vid=2t8psahf&from=null&src=FLPl:embed::uuids' target='_new' title='Alvin and The Chipmunks 3 - Chipwrecked' >Video: Alvin and The Chipmunks 3 - Chipwrecked</a>

Os Muppets ganham trailer oficial

Depois de parodiar comédias românticas e até o herói Lanterna Verde, o filme dos personagens Os Muppets recebeu um novo trailer. Desta vez, o vídeo tem como foco a missão de Caco para reiunir os bonecos e trazê-los de volta à fama.

Na trama, o humano Walter, o maior fã dos Muppets, está de férias em Los Angeles juntamente com seus amigos Gary (Jason Segel, de Eu te Amo Cara) e Mary (Amy Adams, de Encantada). Ao visitar o Muppet Theater, descobrem o plano maléfico de Tex Richman (Chris Cooper, de A Grande Virada) para demolir o teatro desativado dos Muppets. A intenção do vilão é perfurar o local para encontrar petróelo.

Caco, então, pede ajuda de seus novos amigos para reunir todos os Muppets e fazer um grande show a fim de arrecadar dinheiro e salvar o teatro.

Dirigido por James Bobin (cocriador da série Flight of the Conchords), o longa tem estreia prevista para 23 de novembro nos EUA e 2 de dezembro no Brasil. Confira o trailer abaixo.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cantora holográfica Hatsune "se apresenta" no país

Se você é viciado em internet, redes sociais, animações, música... já deve ter ouvido falar, em algum momento, da cantora pop Hatsune Miku. A artista japonesa não é de verdade, mas virtual. Ou seja, um holográfico. A jovem diva está fazendo um enorme sucesso no mundo todo e agora ela fará uma passagem pelo Brasil.

O show
Hatsune Miku Live Party 2011 LIVE in Sapporo será transmitido no UCI Jardim Sul (Avenida Giovanni Gronchi, 5.819/501, no Morumbi, em São Paulo) somente no dia 5 de novembro, das 20 às 22h.

A apresentação é baseada no show de Hatsune Miku apresentado em agosto, na cidade de Sapporo, no Japão e faz parte da divulgação do novo Blu-ray, DVD e CD ao vivo de
Hatsune Miku, chamado de Miku-Pa♪: Hatsune Miku Live Party 2011, que será lançado no Japão em 16 de novembro.

Além do Brasil, o ‘Miku-Pa’ passará por França e Thailândia. Leia mais sobre Hatsune
aqui e confira um vídeo abaixo.

Desenho inédito da Turma da Mônica hoje na TV

A tarde do Dia da Criança será especial na tarde na Globo. O canal exibe hoje, às 16h, o especial Turma da Mônica em Bruxarias no Aniversário, animação inédita estrelada pelos personagens criados por Mauricio de Sousa.

A turminha é convidada para a festa de aniversário da Magali. Porém, a tia Nena, encarregada de enviar os convites, troca dois eventos. A senhora chama as integrantes de uma convenção de bruxas para o aniversário da sobrinha e manda Mônica e seus amigos para um castelo assombrado. Agora, tia Nena e Magali precisam resgatar a garotada do bairro do Limoeiro.

O Estranho Mundo de Jack em 4D!

Isso mesmo. Você não entendeu errado... Agora parece que a nova onda de relançamentos em 3D atingiu um nível bem maior depois que Robert Rodriguez apresentou em seu Pequenos Espiões 4 a novidade do aromascope.

A tecnologia 4D está repercutindo mais rápido do que imaginei. A Walt Disney anunciou que, entre os dias 21 de outubro e 03 de novembro, o El Capitan Theatre Hollywood vai apresentar o longa-metragem de animação O Estranho Mundo de Jack em 4D.


Ou seja, os fãs que comparecerem à sessão, além de reverem essa fantástica animação produzida por Tim Burton, vão sentir alguns cheiros que aparecerem na tela, como da neve, do vento e até do nevoeiro.

No desenho, Jack Skellington, o rei da cidade do Halloween, que
decide espalhar a alegria do Natal por todo o mundo. Mas sua bem-intencionada missão acaba deixando o Papai Noel em perigo e cria um pesadelo para as crianças de todo o planeta.

Vale lembrar que no ano passado o estúdio comentou a possibilidade de o animado dirigido por Henry Selick ganhar uma continuação. Mas até agora nenhuma outra novidade sobre isso foi revelada.
Leia mais sobre o filme aqui e confira o pôster abaixo.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ben 10 celebra o Dia das Crianças

Comemore o Dia das Crianças ao lado do herói Ben 10 em um especial para lá de imperdível. No dia 12 de outubro, o Cartoon Network exibe, das 10h às 21h, uma maratona de Ben 10: Supremacia Alienígena. Serão exibidos 22 episódios da terceira série original, que mostra o personagem de 16 anos como um super-herói com status de superestrela, após ter tido sua identidade secreta revelada.

Nessa fase, ele tem também um novo (e misterioso) Superomnitrix, que lhe permite assumir as formas avançadas de alguns de seus antigos alienígenas. E esses novos poderes serão mais necessários do que nunca se ele quiser sair inteiro das armadilhas que sua nova geração de inimigos tem preparadas para ele.


E não pára por aí. Às 21h, no Cine Cartoon, haverá a exibição do longa live-action
Ben 10: Invasão Alienígena. Produzido e dirigido por Alex Winter e roteirizado por John Turman, o filme tem o ator Ryan Kelley, interpretando o personagem Ben.

Cinema: Uma Professora Muito Maluquinha

Admito que tinha uma grande expectativa e também um certo receio em relação à adaptação cinematográfica do livro de Ziraldo Uma Professora Muito Maluquinha. Afinal, já faz alguns anos que o livro é uma das obras das cabeceiras das camas de meus filhos. Já o li dezenas de vezes para eles, e a cada nova leitura a emoção se renova: trata-se realmente de um texto mágico do mestre mineiro.

O filme conseguiria alcançar a poesia do livro original? A boa notícia é que a resposta é sim. Com o próprio Ziraldo co-assinando o roteiro (ao lado de Maria Gessy), Uma Professora Muito Maluqinha, em cartaz nos cinemas, consegue, sim, passar para a tela toda a poesia, a sensibilidade, e principalmente o inconformismo do texto e das ilustrações originais do livro.


A ação é ambientada nos anos 1940, no interior de Minas Gerais (as locações são em São João Del Rey). Enquanto a população local acompanha pelo rádio as notícias da 2ª Guerra Mundial, a jovem Cate (Paola de Oliveira, de Entre Lençois, perfeita no papel) se prepara para seu primeiro dia de aula como professora.

Sua insegurança de estreante não se justifica: com sua graça, juventude e bom humor, imediatamente a professora conquista a admiração e a cumplicidade de todos os seus alunos. Porém, essas mesmas graça, juventude e bom humor – aliadas a uma contagiante vontade de viver – atrairão contra Cate toda a ira das antigas professoras da escola, adeptas da velha filosofia que o aprendizado só é possível através do sofrimento.

Num dos melhores momentos do filme, a intransigente diretora da escola, ao ouvir risos e canções entre os alunos de Cate, invade a sala de aula da professora maluquinha e exige: “Vamos parar com essa felicidade aí?”. Quem seriam, afinal, os “malucos”?


O filme não é apenas uma critica ao nosso ineficaz sistema de ensino, que Ziraldo tão sabiamente faz questão de combater em suas inúmeras palestras e aparições pelo país. Mais que isso, é um hino de amor à alegria e à liberdade, à beleza da vida que tantos fazem questão de negar, ao prazer das descobertas diárias.

Ainda que utopicamente, Ziraldo prega um mundo onde todos sejam merecedores de um primeiro lugar, nem que seja em cuspe à distância.
Essa forma luminosa e colorida de ver o mundo é acompanhada pela direção de arte e pela fotografia do filme, igualmente calcadas em cores fortes e vibrantes, com pouquíssimas sombras trabalhando quase sempre num registro onírico.

De ritmo ágil e interpretações sempre um tantinho (para usar uma expressão bem mineira) acima do tom, Uma Professora Maluquinha, porém, comete o mesmo pecado da quase totalidade dos filmes brasileiros dos últimos anos: a utilização excessiva, por vezes redundante, da narração em off.

O que felizmente não chega a comprometer mais seriamente o bom resultado final deste filme repleto de ternura. Ótimo para toda a família.


Confira
aqui o vídeo de uma entrevista exclusiva que a atriz Paola Oliveira, a Professora Maluquinha, concedeu à Revista Recreio.

celso sabadin*


* O multimídia - e querido amigo - Celso Sabadin é autor do livro autor do livro Vocês Ainda Não Ouviram Nada – A Barulhenta História do Cinema Mudo e jornalista especializado em crítica cinematográfica desde 1980. Atualmente, dirige o Planeta Tela (um espaço cultural que promove cursos, palestras e mostras de cinema) e é crítico de cinema da TV Gazeta e da rádio Bandeirantes.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Muita animação na TV Cultura

Para comemorar o Dia da Criança, a TV Cultura exibe até domingo, dia 15, desenhos, contação de histórias e muita diversão. Entre as atrações, destacam-se a nova animação Caco e Dado e a presença do músico Hélio Ziskind e dos personagens Tíbio e Perônio, do Castelo Rá-Tim-Bum, ao vivo, no Quintal da Cultura.

Quintal da Cultur
a (dia 12, quarta, às 14h30) - Os personagens Doroteia, Ludovico, Quelônio, Minhoquias, Osório, Teobaldo e Filomena prestam uma homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum, com a presença dos irmãos e cientistas malucos Tíbio (Flávio de Souza) e Perônio (Henrique Stroeter).

Quintal da Cultura (dia 13, quinta,
às 14h30) - Os pequenos vão se entreter com muita contação de histórias, que fica por conta do Grupo Parampará e Giba Pedrosa.

Quintal da Cultura (dia 14,
sexta, às 14h30) - O programa terá participação do compositor Hélio Ziskind, autor de diversas músicas da série Cocoricó, acompanhado de sua banda, ao vivo.

Backardigans (dia 15, sábado, às 10h15) - A garotada vai se divertir com Pablo, Uniqua, Tyrone, Tasha e Austin. Os amigos, cheios de imaginação, vivem aventuras épicas sem sair do quintal. Com direito a muitas músicas e coreografias de vários estilos, o desenho conta com histórias que encantam crianças e adultos.


Caco e Dado
(dia 15, sábado, às 11h10) - A série promete muita diversão para os pequeninos com as brincadeiras de adivinhação do Tio Al e as aventuras engraçadas de seus sobrinhos gêmeos, Caco e Dado. Em cada episódio, Tio Al, um biólogo muito engraçado, propõe um novo desafio: descobrir, por meio de pistas, qual o animal que ele esconde. Além das dicas de comportamento e características do animal, o tio irá descortinar com sua mão fragmentos de imagens ao vivo como se estivessem por baixo da animação. Uma vez que Caco e Dado acertam qual é o animal, Tio Al explica as características e curiosidades daquele bicho, com imagens reais extraídas dos acervo dos premiados cinegrafistas Lawrence Wahba e Haroldo Palo Jr.

Estreia: Jelly Jamm

Bello, Ongo, Rita, Mina e Goomo têm em comum a aparência, mas suas personalidades são bem diferentes. Ao contrário do que imagina, isso é muito bom, porque eles somam suas habilidades e aprendem muito uns com os outros na nova animação Jelly Jamm, que estreia dia 10 de outubro, às 14h, no Discovery Kids.

Essa turminha de extraterrestres vive num planeta distante e cheio de crateras. Apesar de serem bons amigos, nem sempre eles concordam entre si e costumam pôr à prova seus pontos-de-vista para chegarem a uma solução em comum. A cada problema apresentado, eles aprendem novos lições, amadurecem e se divertem, aumentando a harmonia de suas relações com o mundo em que habitam.

A animação espanhola tem como ponto de partida o valor da amizade e a importância da diversidade de opiniões. Os episódios sempre trazem uma história diferente que mostra aos pequenos espectadores a importância de dividir, o que significa confiança, o que fazer quando aparece o sentimento de raiva, para que serve o trabalho em equipe e como expressar seus sentimentos e pensamentos. Isso tudo surge de forma bem-humorada, por meio de jogos, brincadeiras, objetos mágicos e animais de estimação.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estreia: Aprendiz de Feiticeiro

O primeiro longa-metragem da Disney a aterrissar no canal é Aprendiz de Feiticeiro, que estreia 08, às 22h. O filme marca a parceria inédita firmada entre o estúdio e a programadora de filmes.

Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um mestre feiticeiro na moderna Manhattan dos dias de hoje, que tenta defender a cidade do seu inimigo Maxim Horvath (Alfred Molina). Balthazar não consegue fazê-lo sozinho e recruta Dave Stutler
(Jay Baruchel), aparentemente um rapaz comum que demonstra um talento escondido.

O feiticeiro oferece ao seu novo discípulo um curso intensivo na arte e ciência da magia e, juntos, esses parceiros improváveis lutam para acabar com as forças das trevas.

Curiosidades

- Durante as filmagens, ao rodar uma cena de perseguição de carros, um deles se chocou contra uma pizzaria. Duas pessoas foram atingidas, mas só tiveram ferimentos leves.


- A música que toca quando David brinca com os raios de Tesla é Superstition, de Stevie Wonder.


- Os aprendizes do bem e do mal, Dave Stutler e Drake Stone, compartilham as iniciais DS.

- Dois cartazes publicitários que aparecem no apartamento de Drake são anúncios reais do jogo de cartas Magic: The Gathering. A logomarca do jogo aparece acima das pinturas de Drake, como se fosse o título de seu ato mágico.

- O Rolls Royce Phantom de 1935 que foi usado no filme é um exemplar legítimo e pertence a Nicolas Cage. Os produtores estavam procurando um carro clássico e Cage ofereceu o seu próprio.

Estreia: Toy Story 3

Andy e seus brinquedos estão de volta para contar mais uma história cheia de emoções, divertimento e ação em Toy Story 3, que estreia dia 08, sábado, às 22h, no canal HBO.

Neste terceiro filme, Andy (voz de John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Ele decide, então, arrumar seu quarto e guardar uma parte de seus brinquedos no sótão. A outra ele resolve doar para uma creche.

Uma enorme confusão faz com que Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack), o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles) e outros brinquedos preferidos de Andy sigam para a creche por engano. Lá, eles enfrentam um bando de crianças desajeitadas e uma gangue de brinquedos malvados.

Enquanto isso, Woody (Tom Hanks) embarca numa aventura cheia de perigos para salvar seus amigos.


Dirigido por Lee Unkrich,
Toy Story 3 ganhou o Oscar 2011 de melhor filme de animação.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Beavis e Butt-Head estão de volta!

Depois alguns anos desparecidos, a dupla de jovens mais irada da televisão está de volta. No dia 27 de outubro, estreia na MTV americana uma nova versão do animado Beavis & Butt-Head e o canal resolveu divulgar o primeiro trailer completo desse retorno (assista ao vídeo no site da revista New York).

O primeiro episódio, batizado de Holy Cornholio, vai mostrar como Beavis consegue parafusar um soldado de brinquedo à sua mão. Claro que a tentativa acabou mal e ele foi levado ao hospital. Chegando lá, um culto religioso acredita que ele é o novo enviado dos céus por ter cicatrizes parecidas com as chagas de Jesus.

A nova animação vai trazer Beavis e Butt-Head comentando sobre as lutas da UFC, clipes do YouTube e até mesmo séries como Jersey Shore e Teen Cribs, mesclando desenho com live-action - como você poderá conferir no vídeo.


Apesar de renovada, o animado continua com o mesmo estilo "tosco" e os protagonistas ainda usam suas famosas camisetas do AC/DC e do Metallica.

A série se tornou um ícone da chamada "Geração X" de duas décadas atrás. Criada por Mike Judge (que também assina O Rei do Pedaço), apresenta histórias curtas focadas em Beavis e Butt-Head, adolescentes sem muito o que fazer nas horas vagas e passam os dias ouvindo metal, assistindo a viodeclipes e reclamando da vida. Eles moram e estudam na cidade fictícia de Highland - acredita-se que ela esteja localizada em algum ponto nos sul dos Estados Unidos.


Em 1996, a série gerou o longa-metragem Beavis & Butt-Head Conquistam a América, no qual a dupla tem sua televisão roubada e cruzam o país inteiro atrás do ladrão se metendo em diversas confusões.

Após o fim da série (exibida originalmente no canal MTV entre 1993 e 1997), Judge dirigiu filmes como Como Enlouquecer Seu Chefe e Idiocracy e a animação King of the Hill. Em 2009, ele ressuscitou a dupla para o trailer de seu novo filme, Extract.

Pequenos Espiões 4 tem trailer oficial divulgado

O site da Revista Recreio divulgou ontem um vídeo exclusivo de Pequenos Espiões 4 (que hoje já está circulando na rede). O trailer, dublado, mostra um pouco o que devemos esperar da história: ação, correira, parafernálias tecnológicas e diversão.

Como nas produções anteriores, o novo Pequeno Espiões tem como foco uma família de espiões que enfrenta perigos e vilões bem ao estilo James Bond. Tudo começa quando os irmãos Rebecca e Cecil descobrem que a sua madrasta Marissa (Jessica Alba), é na verdade, uma agente super secreta!

A missão da moça é derrotar o Cronometrista (Jeremy Piven), que arma um plano para ter o controle do mundo em suas mãos. O vilão consegue controlar o tempo e vai usar isso para destruir a vida de todos.
Os irmãos, então, entram em ação para ajudar sua madrasta nessa grande aventura cheia de perigos e muita tecnologia.

Cecil e Rebecca vão contar com as mias fantásticas armas do planeta, como capa da invisibilidade, j
atos supersônicos, luvas mega poderosas e até um cão-robô! O longa conta com as participações especiais de Antonio Banderas, Danny Trejo, Alexa Vega e Daryl Sabara, que participaram dos três primeiros filmes.

Nos Estados Unidos, o filme será exibido com uma nova tecnologia chamada 4D (Aromascope), desenvolvida pelo cineasta Robert Rodriguez especialmente para o filme. Ou seja, o público poderá sentir alguns cheiros que aparecem na tela.

O espectador, na entrada do cinema, vai receber uma cartela com números. À medida que os números surgirem brilhando na tela, a pessoa deverá raspar o número correspondente em sua cartela. Ao fazer isso, o aroma será liberado. E pode ser de bacon, de fruta e coisas não muito agradáveis!


Ao que tudo indica, as exibições no Brasil não vão contar com essa tecnologia! É infelizmente teremos de esperar um pouco mais...

Pequenos Espiões 4 estreia nas salas de cinemas nacionais 4 de novembro de 2011, nos formatos 2D, 3D e.... vamos torcer para que algo mude no meio do caminho e tenhamos por aqui também o 4D. Confira o trailer - e dublado - abaixo.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

In Memoriam: Steve Jobs

O que dizer sobre o gênio Steve Jobs que ninguém ainda não tenha dito? Absolutamente nada! Basta entrar no Facebook e no Twitter que tudo o que se possa imaginar sobre a vida do criador da Apple está lá: informações, biografias, condolescências, imagens, lamúrias, frases de despedidas, de congratulações por tudo o que ele nos ofereceu...

Apesar de de tudo já ter sido dito, eu não podia deixar de registrar aqui no MUNDO ANIMADO minha pequena homenagem póstuma a esse grande cara! Não vou ficar quebrando a cabeça para "reescrever" uma história que milhões de pessoas no mundo já escreveram.

Então, busquei entre os textos que li aquele que mais me agradou para reproduzir aqui. E fique em paz, poeta da tecnologia! Você, com certeza não sentirá a nossa falta, mas fará uma falta enorme a todos nós.


O texto foi tirado do
NE10 e não estava assinado. Por isso, peço desculpas ao autor por não mencioná-lo aqui. Fiz apenas um acréscimo no primeiro parágrafo. Aqui vai...

Na noite desta quarta-feira, dia 05 de outubro, morreu o famoso empresário
Steven Paul Jobs, aos 56 anos, de câncer. Ele foi o criador da Apple, a maior empresa de capital aberto do mundo e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

"O legado de Steve Jobs vai além das máquinas e supercomputadores que revoluciaram a tecnologia. Novos caminhos na animação digital também foram abertos pelo americano, dando diferentes formas, contornos e uma realidade nunca antes vista ao cinema do gênero.

Desde 1986, quando comprou a Pixar da Lucasfilm (pertencente a George Lucas, de Guerra nas Estrelas), o cenário de softwares e hardwares destinados à animação ressurgiu.

O primeiro reflexo da interferência de Jobs veio com o curta-metragem Luxo Jr., que foi indicado ao Oscar. Maior cliente da companhia, a Disney entrou como coprodutora de longas. O primeiro filme foi o estrondoso sucesso Toy Story, em 1995.

Animações de grandes bilheterias receberam o toque de Midas de Steve, a exemplo de Carros, Procurando Nemo, Os Incríveis, Wall-E, Ratatouille e Up - Altas Aventuras.

Em 2006, a Disney, impactada com a concorrência e sem a força de outrora, comprou a Pixar e garantiu sua retomada. Steve Jobs tornou-se o maior acionista do grupo."

Tintim em três novos vídeos!

Boas e más notícias sobre a animação As Aventuras de Tintim. A boa é que o animado ganhou três clipes por esses dias, todos voltados para o mercado alemão. A má é que seu lançamento nos cinemas brasileiros foi adiado. Com estreia marcada inicialmente para 11 de novembro, o filme só vai chegar por aqui alguns meses depois: em 20 de janeiro de 2012.

O primeiro longa de animação inspirado na criação do escritor e desenhista Hergé, conta a história do jovem e destemido repórter Tintim, cuja intensa busca por uma boa história o leva para um mundo de muitas aventuras.


O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado e a casa de Tintim é toda revirada.

Enquanto isso, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro.
Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo.

Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha.


O filme, previsto para ser uma trilogia, foi rodado com a mesma tecnologia de captura de movimentos de Avatar, onde as filmagens acontecem em fundo verde e, depois, é inserido os cenários. No elenco de vozes, estão Jamie Bell (de Billy Elliot e Um Ato de Liberdade) como o personagem-título, Andy Serkis (o Gollum, de O Senhor dos Anéis) como Capitão Haddock e Daniel Craig (o James Bond) como o maléfico Red Rackham.


O diretor Steven Spielberg e Peter Jackson vão produzir os três filmes. Spielberg dirige esse primeiro e Peter Jackson assume a batuta no segundo. Ambos fazem parceria na direção no terceiro. Confira os vídeos abaixo. Enjoy!






segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ben 10 e Mutante Rex ganham novos episódios

Fique ligado! Durante todo o mês de outubro, o Cartoon Network exibirá no Brasil novos episódios de Ben 10: Supremacia Alienígena e Mutante Rex. Confira abaixo.

Ben 10: Supremacia Alienígena (domingos, às 18h30) - Essa é a terceira série da franquia Ben 10. Na história, o nosso herói Ben 10 agora tem 16 anos e acabou tendo sua identidade secreta revelada para todo o mundo. Com a descoberta, Ben acaba se tornando uma estrela internacional, amado pelas crianças e adorado pelas garotas.

Mutante Rex
(
domingos, às 18h) - O desenho é uma criação do grupo Man of Action, os mesmos que desenvolveram Ben 10. Rex enfrenta novos desafios nessa leva de novos episódios. Agora a vilã a ser batida será Branca, que, no passado, já causou problemas para o herói. Rex terá que segui-la, mas o que ele não conta é que acabará encontrando outro antigo e perigoso vilão no processo.