sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Exposição animada

Neste domingo, em São Paulo, a Academia de Animação e Artes Digitais (AAAD), irá promver a exposição chamada Um Século de Animação. A mostra terá desenhos originais usados em vários clássicos animados, de 1935 a 2004. Das diversas obras expostas, há raridades de filmes como Mickey Mouse, Pinochio, Cinderela, A Bela Adormecida e Tom & Jerry. Ao todo são mais de 15 painéis com pinturas em preto-e-branco, colorida e feitas de acetatos originais que convidam o expectador a participar de uma viagem ao túnel do tempo da animação.

As obras são uma ótima maneira de crianças, jovens e adultos a conhecer o processo de animação de grandes filmes que construíram memórias inesquecíveis ao longo desses anos. Segundo Marcelo de Moura, diretor da Academia de Animação e Artes Digitais e proprietário dos desenhos, a exposição é um projeto único no Brasil e reúne todas as raridades que muitas vezes só podem ser vistas por colecionadores internacionais e em exposições restritas.

"O objetivo deste evento é apresentar ao público e admiradores da animação o universo dos personagens que deixaram história na lembrança de todos. Ao mesmo tempo, valorizar esta arte que vive sua segunda época de ouro e atrai cada vez mais interessados em profissionalizar-se no mercado tanto brasileiro quanto internacional", diz Moura.

Serviço

Data: dia 8 e 15 de fevereiro, e 1 de março (sempre aos domingos)

Horário: 14h às 17h30

Local: Escola de Animação e Artes Digitais (AAAD)- R. Machado Bittencourt, 196, Metrô Santa Cruz

Entrada: R$10,00 (adultos) e R$ 5,00 (estudantes com carteirinha). Crianças até 12 anos não pagam

Informações: (11) 5908-0419

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: