segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Estante: O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon

O livro de estréia da inglesa Georgia Byng encantou público e crítica ao contar a hipnótica história de uma órfã para lá de especial. As aventuras e desventuras da desengonçada Molly Moon transformaram a autora em celebridade na Inglaterra - o livro alcançou o topo das listas especializadas em literatura infantil e Byng ganhou a invejável alcunha de "a nova J.K. Rowlings", autora do megasucesso Harry Potter.

A reboque, Byng também agradou pais e educadores em O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon (R$ 38, Record), qual nossa heroína de bom coração, embora nem sempre saiba o melhor caminho a seguir, luta contra vilões que desconhecem qualquer senso de moral. Uma forma original e encantadora de ensinar o valor da amizade e a importância dos sonhos.

Com um estilo ágil e divertido, a autora insere o leitor no mundo da órfã Molly e sua rotina nada fácil. Principalmente para uma criança. Abandonada quando bebê, ela mora no sombrio Lar Vida Dura, no interior da Inglaterra. O nome não poderia ser mais apropriado: a cruel diretora do orfanato, a Srta. Viborípedes, a castiga constantemente. Entre as prendas pagas pela menina está a impensável tarefa de limpar o banheiro com a própria escova de dentes! Apesar de tudo, Molly é uma sonhadora.

A menina, então, aposta suas fichas em uma virada de mesa e crê ser capaz de um dia escapar de seu martírio. E a chave da liberdade parece ser um livro de hipnotismo achado na biblioteca da cidade. Ao sabor das lições de sugestão, as coisas começam a mudar, mas para pior. Seu único e querido amigo é adotado por uma família americana e vai morar a milhares de quilômetros de distância do orfanato. A única esperança de Molly é aquele curioso e velho livro. Ela mergulha nas lições de hipnotismo e logo descobre que possui um incrível poder de influenciar as pessoas a fazerem qualquer coisa.

Outros livros da série

Molly Moon e a Incrível Viagem no Tempo - neste terceiro livro da série, depois de derrotar um dos maiores vilões do hipnotismo e destruir seus planos para conquistar o mundo, a desengonçada e adorável Molly Moon está finalmente aproveitando sua nova vida e o novo lar, como qualquer outra criança. Tudo vai bem até que sua cachorrinha Petula desaparece misteriosamente na sua frente. Com a ajuda de seu inseparável amigo Rocky, Molly começa a investigar o estranho desaparecimento. E é aí que começam seus problemas. Em pouco tempo, a investigação toma novos rumos e a dupla se depara com um marajá muito maluco e com poderes de viajar no tempo! O vilão tem u plano diabólico para derrotar a garota.

Molly Moon Conquista Hollywood - Molly investiga as estranhas das atividades de Primo Cell, um bilionário americano que também é mestre em hipnose. Enquanto descobre coisas extremamente alarmantes sobre o vilão, como o desejo de que ele pretende concorrer à presidência dos Estados Unidos e, de quebra, está controlando a mente de várias celebridades de Hollywood, ela acha tempo para um novo talento: Molly pode parar o tempo. E é justamente uma jornada contra o tempo que Molly precisa empreender para chegar à festa do Oscar e impedir mais uma maldade sem precedentes de Primo Cell.

(shirley paradizo)

2 comentários:

Unknown disse...

aaaaaaaaah . eu amo os livros dessa série são maravilhosos <3

**Mil** disse...

eu amei o livro! Muito bom!